Coxa festejou a conquista em Juazeiro do Norte

Eram 40 minutos do segundo tempo quando os jogadores no banco de reservas soltaram o grito da garganta: “é campeão!” Nem esperaram o final da partida e nem precisava.

Com a derrota do Bahia, o Coritiba não podia mais ser alcançado e conquistava pela segunda vez o título da Série B. Em campo, numa partida difícil, o Icasa foi aplicado e ficou na frente duas vezes, mas o Coxa foi buscar o resultado e garantiu o 2 a 2 ontem à tarde no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

No sábado que vem, o time do Alto da Glória espera a torcida para fazer a festa diante do Guaratinguetá. “Se dá para fazer hoje por que deixar para amanhã?” Foram mais ou menos essas as palavras do técnico Ney Franco na preleção.

Tanto ele quanto jogadores, torcida e diretoria queriam o título o quanto antes para coroar a temporada, mas o Icasa não participou do acordo e aproveitou que está mais acostumado com o calor e foi para cima da meta de Edson Bastos.

Júnior Xuxa, por exemplo, deu muito trabalho para a defesa coxa e até marcou, mas a arbitragem viu empurrão em Lucas Mendes e anulou. A vontade dos cearenses era grande e o gol veio, com o mesmo Júnior Xuxa.

Numa falta quase em cima da linha, o camisa 10 do Icasa mandou no ângulo. Uma pintura. O gol e a parada de três minutos para todos beberem água reanimou o Coritiba, que começou a mostrar um futebol mais condizente com a liderança da competição.

No entanto, faltava o lampejo necessário para furar a boa defesa cearense e ele veio com Marcos Aurélio. O avante recebeu na frente da área, tirou dois defensores da marcação e chutou cruzado no canto, sem chances para Marcelo Pitol. O resultado era bom e Ney Franco pediu para o time voltar mais ligado na segunda etapa.

Foi o que faltou a Leonardo, que perdeu um gol feito logo no início. Poderia fazer falta, principalmente porque o Bahia marcava contra o Santo André, mas o time paulista virou em Pituaçu e não importou muito que Leozinho marcou para o Icasa.

Nessas horas, o título estava sendo consolidado, mas o Coritiba queria mais. Queria voltar do Ceará campeão, mas sem ter perdido. E Geraldo, sempre ele, marcou o gol, que não foi do título, mas marcou definitivamente a conquista coxa. O resultado não importava mais e no banco os atletas já vestiam a camisa “Minha alma é guerreira e campeã!”

Ficha Técnica

Série B – 37.ª Rodada

Icasa

Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro; Marcos Vinícius, Paulo Foiani (Panda, 43 do 1.º), Guto, Júnior Xuxa (Michel, 36 do 2.º) e Carlinhos; Assisinho e André Neles (Leozinho, 16 do 2.º).
Técnico: Flávio Araújo

Coritiba

Edson Bastos; Ângelo (Lelê, 19 do 2.º), Cleiton, Jéci (Dudu, 23 do 2.º) e Lucas Mendes; Willian, Leandro Donizete, Tcheco (Geraldo, 14 do 2.º) e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Local: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Árbitro: Cláudio Mercante (Aspirante à Fifa-PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Gols: Júnior Xuxa a 19 e Marcos Aurélio a 44 do 1.º tempo; Leozinho a 27 e Geraldo a 42 do 2.º tempo
Amarelos: Cleiton, Luiz Gustavo, Leonardo, Thiago,
Marcus Vinícius, Guto, Panda, Rafinha
Público Pagante: não divulgado
Público total: não divulgado
Renda: não divulgada