Título

Coritiba é bicampeão da Série B do Campeonato Brasileiro

Com um forte calor em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, o Coritiba entrou no gramado do Estádio Romeirão para enfrentar o Icasa na tarde deste sábado (20) com o objetivo de vencer a partida para conquistar o título da Série B, independente do resultado do jogo do Bahia, com uma rodada de antecedência.

Como era de se imaginar, o jogo começou em ritmo lento, pois as equipes buscavam se poupar fisicamente. Contudo, mais acostumado com a alta temperatura, o time da casa aumentou o ritmo e passou a pressionar, empurrando o Coritiba para o campo de defesa.

Destaque da equipe do Icasa, Júnior Xuxa armava as jogadas do time cearense e foi do meia o primeiro gol do jogo. Falta perigosa na entrada da grande área e Júnior Xuxa mandou no canto direito alto de Edson Bastos, que nada pode fazer. O gol do Icasa aconteceu aos 19 minutos.

Depois do gol, o Coritiba avançou suas peças e saiu para o jogo na tentativa do empate. Com maior qualidade, ainda que sofrendo com o forte calor, o time alviverde equilibrou a partida e começou a criar oportunidades, sobretudo com Marcos Aurélio, a melhor peça individual do time do Alto da Glória. Contudo, o gol de empate não saia.

O primeiro tempo já se encaminhava para o fim quando, aos 44 minutos, o talento individual de Marcos Aurélio apareceu. O atacante recebeu passe, se livrou da marcação de três zagueiros e na saída do goleiro Marcelo Pitol bateu no canto esquerdo baixo.

Sem mudanças no intervalo, o Coritiba voltou para a segunda etapa com a mesma disposição que apresentou no final do primeiro tempo. Mas ainda descuidando na marcação, o Alviverde dava espaços para Júnior Xuxa, que criava as melhores oportunidades para o Icasa.

Aos poucos, o Icasa foi novamente pressionando o Coritiba até que conseguiu marcar o seu segundo gol, aos 27 minutos, com Leozinho que numa jogada rápida driblou Lucas Mendes e mandou um balaço indefensável para Edson Bastos.

Ainda com a derrota, o Coritiba comemorava o título já que o Bahia, naquele momento do jogo, empatava a sua partida contra o Santo André. Contudo, o Coritiba não queria comemorar o título com derrota e voltou a pressionar o time do Icasa, com as entradas de Geraldo e Lelê.

Mesmo perdendo o jogo, o Coritiba já comemorava o título, pois o Bahia sofreu a virada do Santo André e a festa ficou ainda maior quando, aos 42 minutos, Geraldo recebeu passe na grande área e bateu no canto esquerdo baixo de Marcelo Pitol.

Empate do Coritiba em Juazeiro do Norte e comemoração pelo título de bicampeão do Campeonato Brasileiro da Série B.