Reclamação

Atlético perde para o Grêmio por 3 a 1

Com os mesmo objetivos, Atlético e Grêmio fizeram um grande jogo no Estádio Olímpico. Mas, quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 3 a 1, e ultrapassou o Furacão na tabela de classificação. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a quinta posição deixando o grupo de classificados para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Furacão encara o Ceará fora de casa e não terá três titulares. Rhodolfo, Chico e Paulo Baier receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Decisão

Placar justo no primeiro tempo. Grêmio começou melhor. O Atlético só foi atacar após levar o gol. O tento do Furacão transformou o jogo, pois Guerron teve a oportunidade de passar a frente no placar. Neto salvou o Atlético em diversas chances do Grêmio.

O jogo era decisivo para Atlético e Grêmio. E o duelo realmente foi encarado como uma decisão dentro dos gramados. Com diversos lances de perigo na primeira etapa, as equipes, que brigam por uma vaga na Libertadores, fizeram um duelo equilibrado e o placar de 1 a 1 foi justo.

O Grêmio iniciou mandando uma pressão e Neto salvava o Atlético. Porém, aos 14 minutos, não teve jeito. O zagueiro Neuton fez jogada de atacante, passou por Manoel e finalizou sem chances para o arqueiro atleticano, abrindo o placar no Olímpico. O gol fez o Furacão acordar. Aos 19min, Guerron sofreu pênalti. Paulo Baier cobrou forte, no meio da meta, e empatou o jogo.

O Atlético teve uma grande oportunidade para virar para o segundo tempo com o placar ao seu favor, mas, Guerron perdeu chance incrível, na frente do goleiro Victor.

Pênalti duvidoso decide

Para etapa final, o Grêmio voltou com tudo. Mas, atacava sem eficiência e defesa atleticana se segurava como podia. Entretanto, o árbitro Sálvio Spinola marcou penalidade a favor do time da casa e Douglas bateu bem, no canto direito de Neto, que pulou para o outro lado, desempatando a partida aos 14min.

Após o tento gremista, o jogo caiu de produção. Nem as entradas de Maikon Leite e Ivan González deram um ânimo maior ao Furacão. O time da casa apenas se protegia e o Atlético não conseguia passar pela forte barreira. Em um contra-ataque rápido, o Grêmio fechou o caixão atleticano. Aos 43min, Diego Clementino finalizou de fora da área e Neto aceitou. Final de jogo: Grêmio 3×1 Atlético.