Foz do Iguaçu será sede dos JUBs em 2012

Após o encerramento das competições das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010, nesse domingo, em Blumenau, o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Ney Mecking, adiantou que a sede para os JUBS 2012 será Foz do Iguaçu.

Nesta edição catarinense, o Paraná faturou 21 medalhas – seis de ouro, nove de prata e seis de bronze. No troféu eficiência, a FPDU ficou com a quinta colocação (197 pontos).

As disputas, em Santa Catarina, chegaram ao fim com as modalidades individuais de atletismo, xadrez, judô e natação.

Cerca de 3 mil atletas de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, participaram das competições.

O Paraná foi representado por aproximadamente 140 atletas de 15 instituições de ensino superior, entre públicas e privadas. Ao todo, foram nove dias de confrontos em oito modalidades (Basquete, handebol, futsal, vôlei, atletismo, judô, natação e xadrez).

De acordo com o presidente da FPDU, Ney Mecking, o número de medalha poderia ter sido maior. “Os resultados atingidos ficaram um pouco aquém dos pretendidos pela federação. Experimentamos algumas ausências de atletas, de instituições de ensino e até mesmo de lesões ao longo da competição. Nós temos a consciência da importância de maiores investimentos em atletas universitários, seja pelas instituições de ensino superior, como também pelo Governo do Paraná. Só assim poderemos manter a tradição que o nosso estado sempre demonstrou em competições universitárias, outras de nível nacional e até mesmo internacional”, acredita Mecking.

Voltar ao topo