Organizadas apóiam campanha sobre doação de órgãos

Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, as principais torcidas organizadas do estado apoiaram a iniciativa da nova campanha do Governo Estadual: “Sou doador com muito orgulho, com muito amor”, que tem como objetivo agregar um número maior de pessoas para a doação de órgãos.

“O futebol faz parte da cultura brasileira. E o tema da campanha tem tudo a ver com futebol. O envolvimento das torcidas e dos clubes é fundamental para que a campanha tenha mais sucesso ainda”, afirmou o secretário de saúde do estado, Carlos Moreira Júnior.

O projeto irá englobar a divulgação de materiais informativos sobre a doação de órgãos nos estádios Arena da Baixada, Couto Pereira e Vila Capanema, na reta final do Campeonato Brasileiro das Séries A e B.

A campanha foi ressaltada pelos presidentes das Organizadas. “Esperamos a colaboração de todos os integrantes da torcida e dos demais torcedores do clube”, disse Márcio Silvestre, mandatário da Torcida Fúria Independente, do Paraná Clube.

“Faremos o possível para contribuir para que não existam tantas pessoas na fila por um transplante”, ressaltou Juliano Rodrigues, vice-presidente da Os Fanáticos, do Atlético. “Esperamos que todos os torcedores do Coritiba colaborem conosco”, destacou Luiz Fernando Correia, presidente da Império Alviverde.