Fórmula 1

RBR faz dobradinha e decisão do título será em Abu Dhabi

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, deste domingo (7), foi muito disputado e levou a decisão para a última prova da temporada. Sebastian Vettel, da Red Bull, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e foi a 231 pontos no mundial de pilotos, mantendo-se vivo na briga. Seu companheiro de equipe, Mark Webber, foi o segundo e, com 238 pontos no mundial. Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio em terceiro lugar e soma 246 pontos, oito à frente de Webber.

Na largada, Sebastian Vettel, da Red Bull, ultrapassou o pole position Nico Hulkenberg, da Williams, na primeira curva e Mark Webber, também da Red Bull, ultrapassou Hulkenberg logo em seguida.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, antecipou a parada nos boxes, como estratégia de equipe, mas, logo depois, foi obrigado a retornar aos boxes para corrigir problemas no carro. Rubens Barrichello, da Williams, teve um pneu furado em um toque no carro de Alguersuari e perdeu indo até os boxes para a troca.

Faltando menos de 20 voltas para o final da prova, Viatoni Liuzzi bateu na saída do ‘S do Senna’ e o Safety Car foi para a pista. Massa aproveitou a oportunidade para ir aos boxes fazer alguns ajustes no carro. Após a saída do Safety Car as posições se mantiveram.

Os brasileiros não foram bem em casa e ficaram fora da zona de pontuação. Rubens Barrichello foi o 14º, seguido de Felipe Massa em 15º. Bruno Senna, da Hispania, terminou na 21º posição. Lucas di Grassi teve problemas na sua Virgin e não conseguiu completar a prova. O mundial de Fórmula 1 será decidido no próximo domingo (11 horas no horário de Brasília) em Abu Dhabi.

Confira a classificação final do GP do Brasil

1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

2) Mark Webber (AUS/Red Bull)

3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

4) Lewis Hamilton (ING/McLaren)

5) Jenson Button (ING/McLaren)

6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

7) Michael Schumacher (ALE/Mercedes)

8) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)

9) Robert Kubica (POL/Renault)

10) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)

11) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

12) Adrian Sutil (ALE/Force India)

13) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

14) Rubens Barrichello (BRA/Williams)

15) Felipe Massa (BRA/Ferrari)

16) Vitaly Petrov (RUS/Renault)

17) Nick Heidfeld (ALE/Sauber)

18) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)

19) Jarno Trulli (ITA/Lotus)

20) Timo Glock (ALE/Virgin)

21) Bruno Senna (BRA/Hispania)

22) Christian Klien (AUT/Hispania)

Não completaram a prova

Lucas di Grassi (BRA/Virgin)

Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)