3 a 0

Coritiba vence e retorno está praticamente certo

Precisando da vitória para ficar cada vez mais perto da Série A, o Coritiba recebeu o Ipatinga na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, e venceu por 3 a 0. Com a vitória, segundo as contas de Ney Franco, o Verdão precisa de apenas mais um ponto para matematicamente voltar para Primeira Divisão. Esse ponto pode ser conquistado já na próxima terça-feira quando o líder do campeonato enfrenta o Duque de Caxias, 21 horas, no Rio de Janeiro.

Como era previsto, o Coxa foi pra cima desde o início tentando impor o ritmo e aproveitando-se do fato de jogar em casa pressionou. Já o Ipatinga, tentou explorar os contra-ataques com Walter Minhoca e Alessandro. O Verdão abriu o placar aos 17 minutos, mas antes já tinha criado duas boas oportunidades. Enrico cruzou na cabeça de Leonardo, que não perdoou: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Coxa deu uma recuada e permitiu que o Ipatinga trabalhasse a bola no campo ofensivo, o que irritou o técnico Ney Franco, que pediu mais movimentação e atenção para seus jogadores.

O Ipatinga, que havia vencido seis dos últimos oito jogos, passou a atacar com frequência, mas não conseguiu levar perigo. A melhor chance foi no fim quando Leandro Brasília recebeu na marca do pênalti, mas bateu em cima da marcação.

As duas equipes voltaram sem modificações para etapa complementar de partida. A bronca de Ney Franco nos vestiários surtiu efeito porque o Coritiba voltou com muita determinação e em apenas 4 minutos criou três grandes chances para ampliar o marcador, mas o goleiro Douglas foi bem evitando o segundo do Verdão.

Aos 7 minutos não teve jeito. Léo Gago cobrou falta a seu estilo: uma bomba no ângulo, um golaço e 2 a 0 Verdão para festa da torcida. O Coxa transformou um jogo que estava complicado em fácil e fez mais um aos 21 minutos.

Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça de Ângelo, que subiu livre para marcar o terceiro. Alviverde seguiu em cima e poderia ter feito mais, se a bola de Leonardo não tivesse ido na trave. Final: Coritiba 3, Ipatinga 0.