Paraná terá uma equipe na Superliga Nacional de Vôlei

A CBV (Confederação Brasileiro de Vôlei), confirmou as equipes que vão disputar a partir do próximo mês a Superliga Nacional considerada a maior competição do gênero na América Latina.

Depois de três edições o voleibol do Paraná volta a ter um representante. Londrina terá uma equipe na disputa masculina da competição. No Feminino serão 12 equipes: Pinheiros/Mackenzie (SP), Sollys/Osasco (SP), Vôlei Futuro (SP), São Caetano (SP), São Bernardo (SP) Unilever (MG), Praia Clube (MG), Minas Tênis Clube (MG), Mackenzie (MG), Brusque (SC), São José (SC) e Macaé/Sports (RJ).

A Unilever mais uma vez troca de sede. Iniciado em Curitiba como Rexona, uma das principais equipes do Brasil vai para Minas Gerais e deixa Rio de Janeiro pelo mesmo motivo que o fez sair do Paraná: falta de apoio político.

Com apoio do Poder Público Municipal de Londrina, a equipe estará ao lado de outras 13 equipes lutando pelo título. De São Paulo estão confirmados Pinheiros/Mackenzie, Sesi, Vôlei Futuro, São Caetano/Tamoio e São Bernardo.

Minas Gerais confirma quatro equipes: Medley/ Campinas, Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube e Montes Claros. Duas equipes de Santa Catarina: Cimed e Blumenau, uma equipe gaúcha: Fátima/Medquimica e mais uma do Rio de Janeiro:Volta Redonda completam a lista ao lado de Londrina.