Curso de Jornalismo Esportivo na Universidade Positivo

Começa no próximo dia 15 de outubro, na Universidade Positivo, mais uma edição do Curso Aplicado de Jornalismo Esportivo. Serão 34 horas/aula, abrangendo todos os campos existentes de um mercado em contínua expansão.

O curso visa apresentar a acadêmicos de comunicação social e outras áreas de ciências humanas, ou simples interessados em jornalismo esportivo, um retrato desse mercado e os métodos de trabalho nos diferentes veículos.

O objetivo é dar subsídios para que os profissionais cheguem ao mercado de trabalho melhor preparados. O curso se estende por quatro fins de semana, com aulas às sextas (das 18h30 às 22h30) e sábados (das 8h30 às 12h30).

Serão oito módulos distintos: História e noções do jornalismo esportivo; Ética: não saia de casa sem ela; Esporte na TV: Imagem é tudo; Esporte em jornal e revista: Fugindo das normas; Esporte em rádio: Novos e velhos conceitos; Assessoria e marketing: Fazendo o meio-campo; Esporte na Internet: blogosfera e “notíciosfera”; e O mercado de mídia no Paraná.

O curso é ministrado por seis jornalistas em atividade no mercado curitibano e nacional: Carlos Henrique Bório (editor de esportes do Estado do Paraná), Cristian Toledo (RIC TV, O Estado do Paraná e Rádio Banda B), Marcelo Dias Lopes (RPC), Joyce Carvalho (O Estado do Paraná e Rádio Transamérica), Irapitan Costa (Tribuna e Transamérica) e Leonardo Mendes Júnior (editor da revista ESPN).

São apenas quarenta vagas e as inscrições podem ser feitas até a data de início do curso. Os valores são R$ 600 para profissionais e R$ 360 para alunos positivo. Maiores informações no site www.up.com.br ou pelo telefone (41) 3317-3092.

Voltar ao topo