Coxa prepara estádio para receber torcedores

Não será somente a nova iluminação que o torcedor notará de diferente quando o time voltar a usar o Couto Pereira daqui a pouco mais de um mês. Diante da Portuguesa o Coritiba irá apresentar o terceiro uniforme, vai mostrar um gramado considerado um dos melhores do país, mas quer também oferecer aos associados e quem comprar ingressos avulsos o máximo de conforto e segurança. No momento, funcionários do clube trabalham para deixar o Alto da Glória bem diferente daquele “campo de guerra’ que se viu no final do ano passado e que manchou a imagem do Coxa.

“Nós tomamos todas as medidas, arrumamos todas as grades e telas e tudo aquilo que ficou do fatídico 6 de dezembro foi corrigido. Estamos também trocando as cadeiras que estavam com problemas e o principal é a iluminação do estádio”, destaca Jorge Barbosa, diretor de infra-estrutura do Coritiba. “Vai ficar com seis vezes a capacidade que tem hoje e aproveitamos que estaríamos mexendo na iluminação para trocar as torres, porque essas que têm hoje tem mais de 40 anos e no primeiro jogo noturno já vai dar para ver uma diferença muito grande”, avisa o dirigente. Até o momento, a volta deve acontecer num sábado, 18 de setembro, mas a CBF ainda pode antecipar para sexta-feira a partida para atender a transmissão de televisão.

Independente disso, o clube vai deixando o estádio apto para o retorno. “O nosso estádio é bom, é um dos melhores do Brasil em termos de visibilidade. Então, estamos investindo no conforto”, diz Barbosa. Ele promete que segurança não vai faltar. “Temos que manter o conforto do torcedor, seguir o que exige o Código do Consumidor e o Estatuto do Torcedor e disso a gente não pode abrir mão”, garante.

E qual o investimento? “Eu não tenho um número oficial para falar porque a gente usa muitas parcerias, mas está dentro do orçamento”, finaliza o diretor.