1 a 1

Atlético fica no empate com o São Paulo na Arena

O Atlético ficou somente no empate, por 1 a 1, com o São Paulo, na noite deste domingo, na Arena da Baixada. Após o apito final, a torcida atleticana vaiou bastante a atuação do trio de arbitragem, que parecia estar perdida em campo. Com o resultado, o Furacão permanece na porta da zona do rebaixamento e, na próxima rodada, encara o Palmeiras, no sábado, fora de casa.

O confronto iniciou equilibrado, com oportunidades para os dois lados. O Atlético criou grande chance com Guerron, aos 2 minutos, em chute cruzado. Ricardo Oliveira tentou para o São Paulo, mas Neto fez grande defesa e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. A partir deste lance, houve um certo excesso de finalizações mal concluídas pelo Furacão.

Manoel tentou de cabeça e Rogério Ceni fez a defesa. Paulo Baier assustou em cobrança de falta que passou perto da meta são-paulina.  O estreante da noite, Federico Nieto, teve duas grandes oportunidades. No entanto, o argentino foi parado pelo goleiro Rogério Ceni.

Na etapa final, o Atlético voltou a pressionar e a desperdiçar chances. Logo no primeiro minuto, Paulo Baier desviou de cabeça e Rogério Ceni operou um milagre.

O São Paulo chegou pela primeira vez aos 22 minutos e foi direto para as redes. Marlos tocou da esquerda para Cleber Santana que fuzilou, Neto espalmou para dentro do gol: 1 a 0 para o Tricolor.

O tento serviu para acordar o Furacão. Cinco minutos depois, Maikon Leite driblou a zaga paulistana e chutou forte, sem chances para Rogério Ceni, empatando o jogo. Aos 28min, Manoel fez falta dura em Ricardo Oliveira e recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso do duelo.

Aos 32min, Neto se redimiu da falha no gol sofrido, e fez uma grande defesa em chute de Ricardo Oliveira. O confronto ficou truncado e acabou mesmo no empate. Final na Arena: Atlético 1×1 São Paulo.