Tricolor negocia João Paulo com o futebol japonês

A transferência de João Paulo para o futebol japonês está praticamente concluída. O volante considerado por Marcelo Oliveira o “motorzinho” do meio-campo paranista já não enfrentará o Náutico sábado, às 16h10, no Durival Britto. O destino de João Paulo será o Albirex Niigata, da Primeira Divisão da J-League.

Há um único problema a ser equacionado: o visto japonês no passaporte, que precisa ser tirado às pressas. João Paulo não participou do treino de segunda-feira por estar resolvendo esta questão.

A parte financeira da transação está definida, com o Paraná recebendo cerca de R$ 250 mil para a liberação do jogador. O clube, num acordo com os empresários Marcos Amaral (Amaral Sports) e Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho (L.A. Sports), detém 20% dos direitos do atleta.

Contratado no ano passado, após um bom Campeonato Paranaense vestindo a camisa do Iraty, João Paulo teve um desempenho marcado por oscilações. Alternou a titularidade com Luiz Henrique Camargo.

A partir da chegada de Marcelo Oliveira, se firmou de vez e virou referência do Tricolor. Não apenas titular, mas responsável pelas jogadas de bolas paradas (faltas e escanteios) e, às vezes, até respondendo pela condição de capitão do time.

A transação intermediada pela Traffic vinha se desenrolando há quase um mês. O Paraná chegou a recusar a oferta inicial, mas as dificuldades encontradas, por causa de salários atrasados, pesaram na decisão final.

Com a transferência de João Paulo, o clube poderá, enfim, colocar a casa em ordem e tentar se reencontrar com as vitórias. Sábado, frente ao líder da Segundona, o Tricolor precisa dos três pontos para tentar voltar ao G4.

João Paulo, caso obtenha o visto de trabalho a tempo o prazo para inscrições na J-League termina esta semana , daria lugar a Luiz Henrique Camargo. Um dos jogadores mais valorizados do grupo no fim da temporada passada, Camargo foi titular uma vez nesta Série B. Foi na  partida em que o Tricolor venceu a Portuguesa por 2 x 1.