Rodada do Peladão/Tribuna com muitas surpresas

A oitava rodada do 41.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada corresponde ao “Peladão/Tribuna do Paraná”, disputada na tarde do último sábado e na manhã de ontem, veio provar, mais uma vez, que as equipes se prepararam muito bem, todas visando chegar não só a segunda fase do campeonato (hexagonais), mas também ao “chavão” final que dará prêmios especiais, além dos convencionais de todos os anos.

Tanto é verdade que o campeão geral de 2009, o timaço do União Centenário/Pan. Sonho de Brotas, foi surpreendido pelo Atlanta FC que, em jogo sensacional, arrancou um empate de 2×2 sobre os comandados do técnico Maurício Bochnie.

Mas, as surpresas da sabatina não ficaram por aí. Veja: O Fúria, até então invicto, caiu frente ao Koalagos FC por 5×3, enquanto que o até então invicto Unidos da Canchinha do Itiberê era derrotado pelo Seleto Uberaba por 4×0. Destaque-se também, os brilhantes resultados colhidos pelo Toca do Índio, Solitude City e pelo Cajuru/Sudamérica Seguros.

Infelizmente foi registrado um WO na etapa, com o não comparecimento da equipe do Macedo FC para enfrentar o Lajes Ivemar. Na sabatina foram realizados noves jogos, marcados 54 gols, com média de 5,4 tentos por partida.

Trabalharam nas arbitragens, os seguintes mediadores: Walmir Santos, Osvaldo Meireles, Carlos César Santos, Francisco Gatto Filho, Miguel Lourival Tortura e Antonio Marcos de Castro.

Todo e qualquer recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, WO, etc., devem ser endereçados por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, o mais tardar até as 18h de hoje, devidamente protocolados junto à Comissão Organizadora, na rua Carlos de Carvalho 2419, Bigorrilho. Os resultados da sabatina estão noutro espaço desta mesma página.

Arquivo
Morenos FC aplicou uma goleada de 8×0.
Arquivo
CA Junior: belo triunfo na Indústria/Comércio, ontem.

Artilharias voltaram a funcionar na domingueira

Arquivo
Cruzeiro FC (feminino) disparou uma das maiores goleadas da rodada.

Ontem na complementação da oitava rodada do “Peladão/Tribuna”, os destaques ficaram para as artilharias que funcionaram a todo vapor, provocando uma verdadeira chuva de gols.

Nos resultados mais contundentes, registramos Cruzeiro 10 x Anjo Dourado 0 (feminino), EC Moreno 8 x All Garrafa/Tonheira 0, e Nacional Pinhais 6 x águia/Zumbi 1.

Nos oito jogos disputados foram marcados 46 gols, com média de 5,6 tentos por partida.

Trabalharam na mediação das partidas, os seguintes árbitros: Carlos César Santos, Antonio Marcos de Castro, Valmir Santos, Francisco Gatto Filho e Paulo Roberto Marques.

Duas equipes não compareceram: Kosmorama FC e o Vera Cruz. Ambos estão enquadrados no Artigo 17 do regulamento e estão, pelo menos administrativamente eliminados, salvo recorram junto ao TEJD.

Dois atletas foram expulsos na domingueira e terão que cumprir obrigatoriamente, um jogo de suspensão: Maximiliano, do D’ubar Futebol e Cerveja, e Boanerges, do time Amigos do Bar Batista.