Guerron e Nieto fecham com o Furacão


Finalmente, a novela envolvendo o atacante Jofre Guerron chegou ao seu capítulo final. O Atlético confirmou o acerto com o equatoriano e também com o argentino Federico Nieto, 26 anos, atacante, que estava no Cólon de Santa Fé (ARG).

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann. “A situação do Guerron está definida e, provavelmente, ele já seja apresentado na próxima segunda-feira (5). Com a chegada destes dois reforços, que eram necessidades do grupo, nós encerramos as contratações para esta temporada”, destacou o dirigente.

Jofre Guerron, 25 anos, fechou contrato de três anos com o Rubro-Negro, que adquiriu 80% dos direitos do jogador – 20% ainda pertencem ao LDU, do Equador. O Atlético pagou cerca de 1 milhão de euros para a contratação do atleta. O meia-atacante ganhou destaque no cenário mundial ao conquistar o título da Libertadores pela LDU, em 2008. Com o bom desempenho, foi contratado pelo Getafe, da Espanha. Porém, não ganhou espaço no futebol europeu e foi emprestado ao Cruzeiro, onde também não conseguiu reeditar as boas apresentações.