Palavra do Rei

Para Pelé, equipe argentina “joga sozinha”

O ex-jogador brasileiro Pelé voltou hoje a criticar o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, já que, segundo ele, a seleção do país vizinho “está cheia de astros mundiais capazes de se acomodarem sozinhos em um campo para jogar de forma ordenada”.

“Além disso, à frente da seleção tem o [Lionel] Messi, capaz de criar os espaços necessários para seus companheiros”, acrescentou Pelé, que reiterou sua opinião de que “Maradona não é um bom treinador”.

Em declaração ao jornal alemão Tagesspiegel, Pelé colocou mais lenha no fogo da polêmica que mantém com o argentino. Porém, disse não ter “nenhum problema com o Maradona”.

“Apenas acho que ele não é um bom técnico. Ele teve uma vida muito conturbada, e isso raramente é bom para uma equipe”, completou o craque.

Dias atrás foi a vez de Maradona jogar seus dardos contra Pelé e contra o ex-jogador francês Michel Platini e atual presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), atacando-os por críticas atribuídas a ambos contra sua gestão. Ele logo se desculpou com o titular da UEFA, mas “com Pelé, não”, afirmou.

O rei do futebol destacou que o jogo mostrado pela Espanha é melhor do que foi mostrado pelo Brasil e também elogiou a Alemanha, “que em um bom dia poderia colocar em dificuldades inclusive a equipe do Dunga”.

A Alemanha será o rival da Argentina no jogo pelas quartas de final no próximo sábado. Pelé disse que torcerá pela equipe europeia ainda que considere uma final sul-americana “eletrizante”.

“Prefiro que os argentinos voltem logo para suas casas”, destacou Pelé, que se disse preocupado com a Holanda, rival do Brasil no jogo de sexta-feira pelas quartas de final e “duas vezes vice-campeões do mundo”, lembrou.