Encerrado o Campeonato Paranaense de Salto

O hipismo é um esporte que exige dedicação e disciplina. O cavaleiro ou a amazona devem começar a praticá-lo desde pequenos, pois assim se adaptam e aprendem a saltar cada vez mais alto, além de criar um relacionamento de amor e cumplicidade com o seu cavalo.

Depois de muito treino, os atletas puderam mostrar a sua maturidade no Campeonato Paranaense de Salto 2010, que aconteceu na Sociedade Hípica Paranaense. O grande vencedor da prova de 1,40 m na categoria Júnior foi Thalison Diego Soares, com seu cavalo Bandover.

Já na categoria Sênior o primeiro lugar ficou para Omar Camargo Neto, com a égua Carla; a segunda colocação para o conjunto Anderson Rodrigues, com o cavalo Cartago Itapuã e completando o pódio Daniel César Khury, com a égua Saralinneke.

Para Fernando Sperb, Presidente da Sociedade Hípica Paranaense, o Campeonato é a hora certa para os atletas mostrarem toda a sua maturidade e cumplicidade com o animal, além de premiar o melhor conjunto do estado.

O evento também foi uma forma de encerrar a atual gestão (2008-2010) do presidente Fernando Sperb e diretoria. “É muito gratificante terminar esses dois anos de trabalho na Hípica com um Campeonato desse porte”, conclui Sperb.

O Campeonato foi dividido em: Mini Mirim, Master B, Pré-Mirim, Master A, Mirim, Pré-Júnior, Máster Top, Sênior B, Junior e Sênior A. Já os saltos variaram de 1,00m a 1,40m.

Voltar ao topo