FPF proíbe transmissão de jogo em Londrina

Depois de uma ameaça de punição imposta pela Federação Paranaense de Futebol, a vitória do Atlético sobre o São Caetano, ontem, no estádio do Café, teve sua transmissão de TV proibida. A alegação foi de que o Iraty, organizador do Torneio Cidade de Londrina, não avisou a entidade sobre o interesse em televisionar o confronto.

Uma das prejudicadas foi a Paraná Educativa, que havia programado transmitir o jogo do Rubro-Negro ao vivo para todo Estado. “É uma situação triste, já que se trata de uma competição amistosa e a emissora não tem fins lucrativos. A única intenção era divulgar o evento e o futebol local”, lamentou o organizador do evento e presidente do Iraty, Sérgio Malucelli.

De acordo com o diretor-presidente da Paraná Educativa, Marcos Batista, inclusive a veiculação de vídeo-tapes foi proibida. “Levamos uma unidade móvel para Londrina e disponibilizamos equipes de reportagem para a transmissão do evento. Na medida que recebemos a autorização dos clubes, pensamos que não haveria problema. Depois tentamos negociar com a federação, mas todas tentativas foram em vão”, esclareceu.

Contrapondo a proibição feita à Paraná Educativa, a emissora “TV+” transmitiu a partida entre Corinthians x Iraty. O fato causou estranheza em Sérgio Malucelli. “Não sabia que estavam passando o jogo. Creio que a autorização deve ter vindo do Corinthians, que também faz parte da organização”, contou Malucelli. Amanhã, porém, a “TV+” também não poderá transmitir.

Questionado sobre o impasse, o presidente da FPF, Hélio Cury, apenas retrucou: “Não tenho nada a declarar. Seguimos as regras do estatuto da Federação Paranaense de Futebol”. A “TV +” se comprometeu a cortar o sinal para Curitiba no domingo, quando ocorrem as finais da competição.

Voltar ao topo