Quadra de grama sintética é inaugurada no Pinheirinho

O prefeito Luciano Ducci inaugurou, semana passada, as obras de ampliação e revitalização da praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. Além do importante memorial em homenagem aos povos africanos, a cidade passa a contar com a primeira cancha pública de grama sintética da capital, viabilizada com recursos de emendas dos vereadores, Tito Zeglin (PDT), João do Suco (PSDB) e Tico Kuzma (PSB).

Os parlamentares são unânimes ao qualificar a iniciativa como um novo incentivo ao esporte da capital, promovendo hábitos saudáveis na população e a boa ocupação dos espaços públicos da cidade. “A cancha é uma inovação, bem melhor adaptada ao clima de Curitiba que as quadras de areia. Quando chove, as canchas de areia são menos utilizadas, pois demora dois, até três dias para secar completamente. A grama sintética não sofre com isso, o que garante que ela será frequentada por mais pessoas”, explica Tico Kuzma. O vereador adianta que outras associações de moradores já demonstraram interesse no novo equipamento urbano. Além da cancha de grama sintética para quem joga futebol, a praça recebeu uma academia de ginástica ao ar livre, que vai atender as pessoas da terceira idade, uma pista de caminhada, quadra de vôlei e outros esportes.

Também participaram da inauguração os secretários municipais José Antônio Andreguetto, do Meio Ambiente; Rudimar Fedrigo, do Esporte e Lazer e os vereadores Mario Celso Cunha, Felipe Braga Cortes, Roberto Hinça e Serginho do Posto. Alguns jogadores dos clubes da capital, participaram do evento e elogiaram a iniciativa para implantar a quadra municipal, foram prestigiar a solenidade, o ex-zagueiro Caxias e o ex-atacante Saulo e Ramirez, do Paraná Clube e ainda Geraldo e Marcos Paulo, do Coritiba.