Atleticanos ilustres anunciam apoio a Malucelli

Colaborou: Armindo H. Berri

A fase conturbada vivida pelo Atlético, tanto dentro como fora de campo, está desencadeando uma minirrevolução no clube. Para ajudar os presidentes Marcos Malucelli (conselhor gestor) e Gláucio Geara (conselho deliberativo) a porem a casa em ordem, um grupo de “notáveis” rubro-negros prepara seu retorno para contribuir na gestão do futebol e no projeto Copa 2014.

Serão reforços de primeira grandeza, como Valmor Zimermann, Valdo Zanetti, Hussein Zraik, Ademir Adur, Guivan Bueno e Marcus Coelho. O super G6, como já está sendo chamado, volta ao Atlético também com a missão de blindar o clube contra as investidas do ex-presidente Mário Celso Petraglia, que recentemente voltou a atacar a atual administração através da mídia, assumindo o papel de oposição.

Coincidentemente, todos os dirigentes que estão retornando tiveram atritos com o ex-manda-chuva do Furacão entre os 1995 e 2008. O histórico de entreveros inclui também o vice-presidente Ênio Fornea, responsável pela conclusão da Arena da baixada e sua adequação ao caderno de encargos da Fifa.

O primeiro setor onde os “notáveis” colocarão as mãos será o departamento de futebol. Valmor Zimermann, presidente campeão estadual em 1985 e 1988, e Valdo Zanetti -contemporâneo de Valmor na Retaguarda Atleticana – sãos os convocados para a missão.

A dupla pretendia trazer o ex-zagueiro Mauro Galvão para coordenar a área, mas como ele tem contrato com o Vitória não foi liberado pelo clube baiano. A indicação teria partido de Ademir Adur.

No novo contexto rubro-negro, Zimermann se transformaria numa espécie de vice de futebol, enquanto Ocimar Bolicenho continuaria como diretor. A manutenção de Bolicenho teria sido uma condição para que Zimermann assumisse o cargo, já que gerenciar futebol “não é função para se fazer sozinho”, teria dito o ex-presidente.

Os demais integrantes de super G6 permaneceriam auxiliando a atual direção na retaguarda, dando suporte nos bastidores da bola. A volta foi alinhavada ontem à noite, durante um jantar.  Com a chegada dos “notáveis”, Marcos Malucelli pretende pôr em prática a promessa de campanha de “investir em chuteiras”.