Meia alviverde conta sua experiência na seleção de Angola

O meia Geraldo ainda nem se firmou na equipe do Coritiba, luta para virar titular do time que disputa a Série B, mas já virou um “Palanca Negra”, nome dado à seleção de Angola.

O jogador de Luanda, que defende o Alviverde, esteve há dez dias integrado com os compatriotas para um amistoso contra o México em Houston/EUA. Apesar da derrota por 1 a 0, ele trouxe boas experiências do contato com a seleção de seu país e já se prepara para encarar outros desafios defendendo as cores da equipe africana.

Paraná Online – Como foi a tua primeira participação na seleção de Angola?

Geraldo – Foi muito bom, foi legal. Uma experiência muito boa para mim e espero participar mais e mais pela seleção angolana. Fiz um trabalho excelente lá, mas já estou para cá e espero dar sequência a esse trabalho para que eu possa continuar indo para a seleção e ajudando o Coritiba.

Paraná Online – E o jogo contra o México, como foi?

Geraldo – Foi um jogo bom, entrei no segundo tempo e acabei fazendo um trabalho muito bom diante da equipe do México, que vai disputar a Copa do Mundo. É muito bom jogar frente a uma equipe como aquela, de grande qualidade técnica e física e agradou muito a gente e quem foi assistir saiu satisfeito pelo trabalho desenvolvido.

Paraná Online – O treinador de Angola (Hervé Renard) é novo. O contato com ele foi bom?

Geraldo – Era alguém que eu não conhecia e foi um contato muito grande. Mesmo a gente não se conhecendo o contato foi bastante grande. Ele conversou bastante comigo e até brincamos.

Paraná Online – Essa convocação está te dando uma bagagem boa para a tua carreira e vida?

Geraldo – É nesse momento que a gente começa a ver a realidade do futebol, com muitas coisas acontecendo na vida da gente. Mas temos que ter calma e manter os pés no chão e manter o trabalho, porque é desse jeito que você vai longe.

Paraná Online – E as próximas convocações?

Geraldo –
Eu conversei com o treinador e ele disse que dia 11 (de agosto) terá um amistoso contra o Uruguai (em Portugal) e eu vou. Estou esperando para quando sair a lista principal e quero que meu nome esteja lá.