Paraná vence jogo-treino e está escalado pra jogar terça

O Paraná Clube já está pronto para o jogo da próxima terça-feira às 19h30, em Volta Redonda diante do Duque de Caxias. O técnico Marcelo Oliveira mantém a mesma formação que goleou o Santo André, apostando numa evolução natural do time com o decorrer dos treinos e jogos. Para acelerar o entrosamento, o Tricolor realizou ontem um jogo-treino contra o Metropolitano-SC, que se prepara para a disputa da Série D, a partir de julho.

A atividade, sob uma leve garoa e com o gramado pesado, teve lances duros e muita pegada no sistema de marcação dos dois times.

“Foi um bom teste”, resumiu Marcelo Oliveira, que aproveitou para movimentar todos os jogadores do elenco ao longo dos 90 minutos. No final, vitória tranquila mas de virada do Paraná, pelo placar de 3 x 1. Trabalhos como este deverão ser repetidos ao longo da intertemporada (durante a Copa do Mundo), com adversários ainda indefinidos.

O Metropolitano demitiu na sexta o seu treinador o ex-zagueiro Cléber (Palmeiras) e contratou Mauro Ovelha, ex-Joinville -, mas apenas o seu auxiliar esteve na Vila Capanema, observando o grupo. O clube catarinense será um dos adversários do Iraty no grupo 10 da Quarta Divisão do Brasileiro (os outros clubes são Marcílio Dias-SC e Pelotas-RS).

O time de Blumenau saiu na frente. Num descuido da defesa tricolor, Jackson marcou de cabeça. A reação do Paraná Clube, que atuava com sua força máxima, veio numa cobrança de escanteio de João Paulo. O capitão Luís Henrique subiu e testou: 1 x 1. O segundo gol paranista foi também o mais bonito. Leandro Bocão recebeu de Gílson e, de fora da área, mandou um “balaço” no canto esquerdo do goleiro Charles. O artilheiro paranista foi o único a ser substituído, após levar uma pancada na perna esquerda. “Nada que preocupe para o jogo gente ao Duque”, assegurou o próprio jogador.

Na fase final, Marcelo Oliveira colocou em campo os suplentes. O terceiro gol não demorou. Num cruzamento de Diego Correa, o baixinho Wanderi subiu para marcar, de cabeça. No final da atividade, ainda houve tempo para a entrada do ala Murilo. Recuperado da cirurgia no ombro, o jogador busca agora ritmo de jogo. A tendência é que ele esteja à disposição de Marcelo Oliveira para a 5.ª rodada (na próxima sexta-feira), quando o Paraná receberá o Vila Nova-GO.