2 a 1

Coxa encerra Paranaense com chave de ouro

Sábado (24) chuvoso e frio em Curitiba para o início da última rodada do Paranaense. Com o título já conquistado, o Coritiba entrou no gramado do Couto Pereira, com o estádio praticamente vazio, para enfrentar o Cascavel.

Sem Ney Franco no banco de reservas, o auxiliar Marquinhos Santos escalou o Coritiba com três novidades: Angelo na lateral direita; Andrade no meio e Geraldo no ataque. Já o Cascavel, sem mais nenhuma pretensão no campeonato, veio para Curitiba com o objetivo de encerrar o campeonato de forma digna.

Com o gramado muito molhado e com pouca motivação de ambas as equipes, o ritmo do primeiro tempo foi praticamente de treino. Ainda assim, com 20 minutos de jogo, o Coritiba já vencia por 2 a 0, com gols marcados por Ariel, que chegou ao 11º gol no campeonato, igualando a marca de Bruno Mineiro, e Demerson.

Depois de construir o placar, o Coritiba se limitou a tocar a bola e o Cascavel também não forçava o jogo, e assim terminou o primeiro tempo. No intervalo do jogo, o técnico do Cascavel fez duas substituições, sacando Mineiro e Tasa para as entradas de Gilberto e Vagner Baiano.

A partida ganhou uma motivação extra logo no primeiro minuto de jogo quando o Cascavel marcou o seu gol com Rafael, que aproveitou o rebote da zaga Coxa, após um cruzamento da direita, e mandou para o fundo das redes alviverdes.

Logo após o gol do Cascavel, aconteceu um fato inusitado no Couto Pereira. O goleiro Veloso sentiu uma contusão, caiu no gramado, e até tinha dado entrevista pensando que seria substituído, mas o técnico da Cobra manteve o jogador em campo mesmo contundido.

O gol do Cascavel não mudou o ritmo do jogo e o Coritiba ainda desperdiçou algumas oportunidades de marcar o terceiro gol, inclusive com uma bola na trave após cabeçada de Pereira.

Fim de jogo e de Paranaense para Coritiba, que conquistou o título com 100% de aproveitamento na fase final do campeonato e também para o Cascavel, que encerrou a segunda fase do Estadual com apenas uma vitória, somando quatro pontos.