Copa do Brasil

Coxa encara adversário da primeira divisão em Floripa

Tirando os clássicos contra Paraná e Atlético, onde os confrontos são equilibrados por natureza, o Coritiba tem o primeiro grande jogo da temporada. Encara uma equipe de Série A e por isso montou uma rede de espionagem para tentar surpreender o Avaí hoje, às 21h50, na Ressacada. Além de ter informantes no próprio elenco, o Alviverde mandou “arapongas” para ver de perto o time catarinense, que fez sucesso no Brasileirão do ano passado. No entanto, como o regulamento da competição prevê, o Coxa não descarta a possibilidade de vencer por dois gols de diferença e seguir em frente sem precisar do jogo de volta.

“A gente está numa expectativa enorme de fazer um bom jogo lá e estudando a equipe do Avaí a gente vê que é uma equipe que vem num bom momento, liderando o segundo turno do campeonato de Santa Catarina. É uma partida difícil e eu prefiro confronto dessas equipes de mesmo nível porque tem tudo para ter dois bons jogos”, projeta o técnico Ney Franco. Mas e a possibilidade de vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo da volta? “O regulamento dá essa situação, mas o nosso pensamento é que temos dois jogos para definir uma classificação. Se tivermos a oportunidade de fazer dois gols vamos correr atrás disso”, pondera o treinador.

Por isso, espionagem é o que não faltou para esmiuçar os catarinenses. “É um time que a gente está conhecendo bem, a gente estudou os cruzamentos da Copa do Brasil e começamos a acompanhar o Avaí”, revela Ney. De acordo com ele, além de DVDs com partidas do Leão da Ilha, os auxiliares Edison Borges e Eder Paixão estiveram em Florianópolis vendo de perto o adversário. “É uma equipe que vem jogando com três zagueiros e creio que não vá mudar nesse confronto”, avalia o treinador alviverde. Mas tem mais informações para serem passadas ainda antes da equipe entrar em campo.

O volante Andrade já trabalhou com Péricles Chamusca e conhece bem o treinador adversário. “Trabalhei com o Chamusca no ano passado (no Sport) e trabalhei com ele no Santa Cruz. É um treinador novo, um cara muito inteligente. Então a gente tem que saber surpreender eles”, aponta. Já quem conhece bem a Ressacada é o lateral-direito Fabinho Capixaba. “Joguei contra, quando estava no Palmeiras, fui feliz e ganhamos por 3 a 1, e joguei a favor também porque depois fui emprestado ao Avaí. Conheço bem ali, sei da qualidade daquela equipe quando está o estádio lotado é um time difícil de ser batido”, avisa Capixaba.

Tudo isso será requisitado por Ney para usar em campo. “No caso do Capixaba, mudou muito a equipe do Avaí então é muito diferente. Já a questão do Andrade ter trabalhado com o Chamusca acho que sim, o que ele puder passar sobre como o treinador gosta de armar a equipe, como que ele gosta da marcação isso sempre ajuda”, finaliza o treinador. O último trabalho da equipe foi realizado ontem pela manhã no Couto Pereira e na sequência a delegação já seguiu para a capital catarinense.