Menos mal

Atuação firme da defesa faz STJD aliviar pena do Coritiba

O recurso do Coritiba foi julgado na tarde de hoje na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, referente a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil aplicados pelo órgão ao clube devido aos acontecimentos do dia 6 de dezembro.

Na ocasião, alguns torcedores, indignados com a queda do clube para Série B, invadiram o gramado e o que se viu foi a pior batalha campal já vista no futebol brasileiro.

O STJD decidiu por diminuir a punição no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos) aliviando a pena. Com isso, o Coxa será punido com a perda de 10 mandos de campo em jogos do campeonato brasileiro e multa de R$ 100 mil.

Com a punição atenuada, mas confirmada, Verdão terá que atuar em partidas válidas pelo campeonato Brasileiro em um estádio que tenha no mínimo 100 km de distância para Curitiba e de preferência no estado do Paraná. O Coritiba só poderá voltar a atuar em casa pela competição nacional na partida contra a Portuguesa, na 22.ª rodada da Série B.

Diretoria do Coritiba deixou no ar a possibilidade de entrar com um recurso na tentativa de diminuir a pena imposta pelo STJD.

Acompanhe todos os detalhes do julgamento do Coritiba aqui.