Flamengo contrata promessa paranaense do basquete

Uma parceria iniciada em 2009 entre a rainha do basquete Hortência e a federação paranaense da modalidade começou a dar os primeiros frutos. Vinícius Nunes Neves, de Campo Largo na região metropolitana de Curitiba, que iniciou os treinamentos na escolinha do projeto, foi contratado para defender o time infanto-juvenil do Flamengo.

Amanhã, o atleta de 16 anos embarca para o Rio de Janeiro. “No começo, quase não acreditei. Aos poucos fui me acostumando com a ideia e agora é dar meu máximo para fazer sucesso lá”, revela.

O caminho para chegar ao rubro-negro não foi fácil. Na peneira feita pelo clube, ele disputou uma das dez vagas com 170 garotos de todo o Brasil. “Lá era pressão. A gente ficava nervoso porque não podia errar. Mas consegui me acalmar e no final deu tudo certo”, conta.

Um dos motivos para o sucesso de Vinícius está em casa. O pai, Washington Neves, jogou e foi campeão paranaense pelo Guarapuava. O título agora é ver o filho brilhando. “Acho que ele é um diamante bruto que vai ser lapidado no Flamengo e tem tudo para vencer na vida”, aposta.

Outro que anteviu um futuro promissor para o menino foi o treinador da seleção de basquete de Campo Largo, Sebastião Carlos Bressan. “Com 16 anos ele já defende o time adulto da cidade e é um dos destaques da equipe”, avalia o treinador.

No Rio de Janeiro, Vinícius vai ter alojamento, pagamento mensal e escola bancada pelo time. Apesar da expectativa, a saudade já começa a apertar. “Aqui tenho amigos, um irmão pequeno, me dou superbem com meu pai e com a minha mãe, mas o que a gente não faz para realizar um sonho?”.

Voltar ao topo