Bellucci vence e avança às quartas de final em Brisbane

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu, nesta quarta-feira, a sua segunda partida no ATP de Brisbane e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. Ele obteve o feito ao bater o israelense Harel Levy por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Oitavo cabeça de chave do torneio australiano e atual 36.º colocado do ranking mundial, Bellucci jogará por uma vaga na semifinal contra o vencedor do confronto entre o checo Tomas Berdych, quarto maior favorito, e o cipriota Marcos Baghdatis, que se enfrentam também nesta quarta-feira.

Para superar o experiente Levy, de 31 anos e atual 119.º do mundo, Bellucci exibiu um aproveitamento de 79% dos pontos disputados com o seu primeiro saque e aproveitou um dos três break-points que teve à disposição para fechar a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, Bellucci não conseguiu manter o nível do primeiro saque, e o fato acabou provocando uma quebra de serviço decisiva para Levy devolver a parcial de 6/4. No set final, porém, o brasileiro retomou o controle da partida e, com uma nova quebra no serviço do adversário, assegurou o triunfo com mais um 6/4.

Em boa fase no circuito profissional, Bellucci usa o ATP de Brisbane como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 18, em Melbourne.

Voltar ao topo