Alan Bahia deseja permanecer no Atlético

Só falta a apresentação dos três colombianos para que o elenco do Atlético fique completo para a pré-temporada. Ontem o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante Alan Bahia chegaram ao CT do Caju e iniciaram a preparação com os demais 23 atletas.

Alan que defendeu o Vissel Kobe (Japão), por empréstimo, no ano passado, mal teve tempo de se readaptar a Curitiba e já teve que falar sobre o que pretende para a temporada 2010: continuar defendendo o Furacão ou ser emprestado para outro clube.

O volante retornou com aquele visual que fez sucesso em 2008 e que lhe trouxe sorte. Naquele ano, ele foi o principal goleador do time no Brasileirão, com 10 gols, e se consagrou nas cobranças de penalidade, com as indefensáveis paradinhas.

Para esta temporada, o jogador adiantou que quer atuar pelo Furacão e brigar pela titularidade. “Estou à disposição do treinador e jogo onde ele quiser”, afirmou.

Antônio Lopes e Alan Bahia já trabalharam juntos em 2007 e, com o Delegado, o volante era titular absoluto. Agora, antes de voltar aos gramados com a camisa rubro-negra, o jogador ainda tem que resolver alguns assuntos pendentes com a diretoria do clube.

Mas segundo suas próprias palavras nada que o impeça de trabalhar e defender o Atlético, “clube que lhe proporcionou tudo o que tem na vida”. A seguir, a entrevista do jogador formado nas categorias de base do Furacão e que tem muita história no clube.

Paraná Online – Como foi a experiência no futebol japonês?

Alan Bahia – Aprendi muita coisa. Cultura diferente, futebol diferente. Espero nessa minha volta repetir o que já joguei aqui para garantir o Atlético nas primeiras colocações.

Paraná Online – Como a experiência internacional adquirida pode ajudar o Atlético?

Alan – Tenho longa bagagem na disputa do campeonato brasileiro e indo para fora consegui um pouco mais de experiência e vou tentar passar isso aos mais jovens.

Paraná Online – Quando se joga no exterior há uma valorização salarial. Porém quando o jogador retorna ao clube de origem, o salário é aquele firmado anteriormente em contrato. Já ocorreu alguma conversa com a diretoria para a discussão de um possível aumento salarial?

Alan – Tenho contrato com o Atlético, mas preciso conversar com a diretoria. Estou feliz pelo retorno para a casa onde fui criado e onde tem pessoas que gostam de mim e a torcida me apóia. Espero voltar e fazer aquilo que sempre fiz: vestir com amor a camisa do Atlético e com raça para fazer um bom campeonato.

Paraná Online – A conversa com a diretoria será somente a questão salarial?

Alan – Há muita coisa para conversar, mas tenho contrato e vou cumpri-lo. Vou conversar com o presidente Malucelli para ouvir o que ele tem para me dizer.

Paraná Online – Você se reapresentou e tem contrato com o clube. Mas qual a tua vontade. Ficar no Atlético?

Alan – Quero permanecer e só depende do Atlético. Sempre tive vontade de retornar, mas isso não depende apenas de mim. Tenho contrato com o clube.

Paraná Online – Durante a passagem pelo Japão você não foi tão aproveitado. Como está retornando, principalmente na parte física?

Alan – Tive uma boa passagem no Japão, só no final que fiquei um pouco sem jogar. Lá é completamente diferente daqui, são disputadas poucas partidas. Mas estou bem. Começo a pré-temporada e espero ajudar o Atlético.

Paraná Online – Você voltou com aquele visual antigo (bola desenhada na cabeça) que deu muito certo em 2008. É pra dar sorte?

Alan – É verdade. Espero que eu possa manter aquelas atuações (de 20,08) e fazendo ainda mais gols para ajudar o Atlético.