Vergonha

Couto Pereira destruído é retrato da violência no futebol brasileiro

A atitude de parte da torcida do Coritiba no jogo de ontem contra o Fluminense, que decretou o rebaixamento do Alviverde, ainda vai dar o que falar. Hoje o STJD se pronunciará sobre uma punição ao Coxa. O Verdão poderá ter o Couto Pereira interditado devido a destruição provocada pelos vândalos.

Além do prejuízo moral, o Coxa terá que contabilizar os prejuízos financeiros. Os vândalos quebraram o banco de reservas, as cadeiras, grades, catracas, placas publicitárias, tudo para usar como arma contra os policiais.

O delegado titular do Cope, Miguel Stadle, afirmou que a “Polícia judciária já tomou providências visando a identificação dos responsáveis e daqueles que incitaram as ações criminosas de alguns torcedores, tendo já identificado vários deles e a autuação em flagrante de um dos agressores do policial Gomides”, relatou o delegado.

Na parte interna do Couto, a sala da presidência e a sala de imprensa foram invadidas, assim como a cozinha.

A direção do Coritiba ainda não se manifestou sobre o ocorrido, o que deve acontecer apenas amanhã. Estima-se que o prejuízo apenas com as cadeiras seja de R$ 80 mil.