Lamentável

Após final do jogo, terror dentro e fora do Couto Pereira

Um dia para esquecer no futebol paranaense. Após o apito final do árbitro, que decretou o rebaixamento do Coritiba para Série B, alguns torcedores Coxa invadiram o gramado e houve confronto violento com a polícia. Os jogadores do Fluminense demoraram a sair de campo e alguns foram agredidos, assim como o trio de arbitragem.

Alguns jogadores do Coxa também não escaparam da ira dos torcedores. Segundo informações do repórter Edu Brasil, da Rábio Banda B, um representante da torcida alviverde havia avisado o presidente Jair Cirino que se o Coxa caísse os torcedores iriam promover quebra-quebra e partiram pra cima dos jogadores.

Grande parte da torcida fez sua parte apoiando o time durante os 90 minutos, mas na hora do apito do árbitro, alguns perderam a cabeça, revoltados com a queda do time para Segunda Divisão. Inclusive profissionais da imprensa foram agredidos.

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal pousou no gramado para retirar um policial que estava desacordado. Do lado de fora do estádio também houve muita confusão e a polícia teve trabalho para controlar os torcedores. Foram usadas bombas de efeito moral, balas de borracha, além do inevitável confronto físico.

Um prejuízo financeiro e moral incalculável para o Coritiba, que poderá ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol. O Coxa pode ser enquadrado no artigo 213 do CBJD e pode ficar sem jogar em casa 10 partidas e a multa pode chegar a R$ 200 mil.

Cobertura completa do confronto da torcida e da depredação em Curitiba na edição desta segunda-feira do jornal Tribuna do Paraná.