5 a 0

Coxa depena o Urubu no Alto da Glória

Estamos em junho, a Páscoa já passou, mas não para o Coritiba, que em uma chuva de gols meteu um chocolate no Flamengo na tarde deste domingo no Couto Pereira. O Verdão fez uma grande partida e goleou o time carioca por 5 a 0 ao natural em um jogo perfeito.

Com o resultado, o Coxa pulou para a 18.ª colocação na tabela do Brasileirão com quatro pontos conquistados. O Alviverde volta a campo no sábado, para enfrentar o Náutico, às 18h30, em Recife.

Para este jogo, René Simões não terá Ariel e Felipe, que foram expulsos hoje. Em compensação o Verdão terá os retornos de Carlinhos Paraíba, Marcelinho, Marcio Gabriel e Pereira.

O jogo começou com uma pegada muito forte. Logo aos três minutos, Josiel dividiu com Vanderlei e caiu dentro da área: o árbitro não marcou nada. Aos 7, o Coxa chegou ao primeiro gol. Rodrigo Heffner fez grande jogada pela direita e cruzou: antes que a bola chegasse em Ariel, Wellinton tocou para a rede.

Aos 14, Juan bateu falta e a bola sobrou para Josiel, que de dentro da pequena área bateu para um milagre de Vanderlei. O jogo caiu de produção e só foi esquentar nos minutos finais. Aos 41, Ariel recebeu na área, caiu, mas mesmo no chão passou para Marcos Aurélio tocar para as redes: 2 a 0. No fim do primeiro tempo, Ariel levou um pisão de Airton e o juiz acabou expulsando os dois jogadores.

Na volta para o intervalo, René Simões sacou Marcos Aurélio, que apesar de ter marcado um gol, estava mal em campo e colocou Bruno. Logo aos  20 segundos, Bruno Batata recebeu livre na área bom passe de Renatinho e bateu com categoria para fazer o terceiro do Verdão.

Aos 16 minutos, Renatinho fez grande jogada, entrou na área e bateu: Bruno deu rebote e Bruno Batata, como o bom artilheiro, estava ali para colocar na rede: 4 a 0.

Aos 30, Rodrigo Heffner cobrou falta, Bruno deu rebote e Leozinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Guaru, fez o 5.º de uma goleada espetacular. Aos 34, Adriano bateu falta e Vanderlei fez a defesa. A partir daí a torcida fez a maior festa e gritou Olé até o apito do árbitro. Final: Coritiba 5, Flamengo 0.