Furacão ganha importante reforço na direita

No primeiro grande teste, Raul, 19 anos, não decepcionou. Após ter estreado como profissional por poucos minutos na vitória contra o Iraty (3 a 1), no último dia 5 de abril, o ala ganhou a chance que esperava para mostrar seu futebol no 2.º tempo do clássico, na vitória de 3 a 0 contra o Paraná. Jogo difícil, de marcação e nervosismo. Mas a jovem revelação não sentiu e mostrou personalidade.

Em campo fez o que sabe fazer melhor. Foi pra cima do adversário e criou espaços. Agradou a torcida, que o tem como xodó, e o treinador, que viu que tem à disposição um jogador de qualidade. Com o possível veto de Zé Antônio e com as baixas de Alberto e Nei, todos lesionados, Raul pode ganhar nova oportunidade e realizar o sonho de ser titular já na quarta-feira contra o ABC, partida difícil e que vale classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Tudo vem acontecendo rápido na vida desse jovem talento. Em janeiro deste ano, Raul era apenas reserva da equipe de juniores na Copa São Paulo. Mas o seu futuro começou a mudar quando ele entrou em campo ainda no primeiro jogo daquela competição. E entrou para se destacar. Com boas atuações e gols chamou a atenção da mídia e da torcida rubro-negra, tornando-se uma das peças principais para a conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo, feito inédito para equipes do Estado.

Após merecidas férias, voltou a treinar nos juniores, mas as lesões dos atletas profissionais fizeram com que o treinador Geninho o convocasse para integrar o grupo principal, juntamente com os colegas Fransergio e Carlão.

No dia 5 viveu um fato inédito e marcante em sua curta carreira. Ao entrar em campo para fazer a estreia no Paranaense, teve seu nome gritado por 10 mil pessoas na Arena, isso sem nunca ter jogado antes como profissional.

“Quando o Geninho quiser”

Na semana que passou, em conversa com o Paraná-Online, falou da expectativa de integrar o grupo atleticano, sobre essa empatia com a torcida e também sobre o protecionismo do técnico com os jovens jogadores. “Se o Geninho opta por preservar, acho que está certo. Estamos trabalhando aqui em busca de um dia ter a oportunidade e aproveitar (…) Agradeço à torcida por todo o carinho que tem por mim, mas tudo ao seu tempo. Quando o Geninho achar que chegou minha hora, vou estar lá para ajudar a equipe”, disse Raul, sem saber que jogaria no sábado.

A chance apareceu no clássico e ele demonstrou, ao menos nesta partida, estar apto a vestir a camisa rubro-negra. Ao final do jogo, na entrevista coletiva, Raul era só entusiasmo. “Queria agradecer o professor Geninho e o grupo que me acolheu muito bem e deu confiança para eu entrar e mostrar o que sei. Tinha dito que tudo tem seu tempo e estava trabalhando em busca da oportunidade. Hoje fiz boa partida e ajudei a equipe na vitória, que foi muito importante para a continuidade do campeonato”, destacou o garoto, que soube aproveitar o momento.