Rubro-negro volta a jogar bem e empolgar sua torcida

A vitória no clássico foi motivo de muita comemoração para o grupo rubro-negro. Afinal de contas, na semana passada, o time venceu, mas apresentou um futebol paupérrimo e saiu debaixo de muitas vaias e críticas da mesma Arena que hoje ecoou aplausos.

Para o técnico Geninho, diante do Paraná, os seus comandados apresentaram uma evolução e jogaram melhor do que na última apresentação. Ele ressaltou que a equipe ainda está cometendo erros e que pode melhorar muito, mas preferiu destacar a força do conjunto e a atitude dos jogadores.

“Depois de muito trabalho esse grupo se fechou no ano passado e vem mantendo a união desde lá. O grupo teve modificações, mas os que chegaram se integraram. E essa união é o fator altamente positivo. Porque o grupo se cobra e aceita as críticas do treinador e tenta reagir”, explicou Geninho.

Os jogadores também se mostravam aliviados com o resultado, pois isso significa um início de semana de trabalho sem tanta pressão. “A vitória dá mais confiança. Renovamos as forças para o Atletiba. Estamos sendo muito cobrados e olha que os adversários não vêm apresentando futebol acima do nosso. Mas dentro do campo estamos fazendo por merecer”, afirmou o capitão rubro-negro Antônio Carlos.

Para Netinho, pressão e cobrança em time grande são normais e ele prefere ressaltar o empenho de todos e a melhora do time. “Pressão existe, faz parte do futebol.

A torcida sempre quer algo mais. Mas melhoramos muito nessa partida contra o Paraná”, analisou. Com motivação extra, o elenco rubro-negro volta o pensamento para o desafio da Copa do Brasil, quando na quarta-feira enfrentará o ABC, de Natal, em busca da classificação.