Mauro Holzmann esclarece sua ida para a Traffic

O ex-diretor de marketing do Atlético Paranaense, Mauro Holzmann, esclareceu sua ida para a Traffic. A empresa é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo na área do marketing esportivo. Holzmann trabalhará como diretor de uma das áreas comerciais e continuará colaborando informalmente como torcedor com o Atlético Paranaense, não mantendo nenhum relacionamento direto com outros clubes, como noticiado na imprensa paranaense. Holzmann também já agendou uma reunião do CAP com a Traffic, para que a empresa estude a possibilidade de assessorar o Clube na busca de um patrocinador master.

1 – Mauro, o que significa sua ida para a Traffic?

Não é segredo de ninguém que eu deixei a direção de marketing do Atlético Paranaense no ano passado. Mas mantive um bom relacionamento com todos no Clube, porém continuei com meus negócios. Esse ano recebi um novo convite da Traffic que aceitei e, inclusive, estou mudando para São Paulo.

2 – Você acredita que de alguma maneira o Atlético pode se beneficiar com você trabalhando na Traffic?

A Traffic atua em várias áreas. Estarei mais na área comercial e de marketing. Mas minha condição de atleticano não muda. Sempre vou procurar ajudar o Clube que amo. A Traffic, inclusive, já é parceira do Atlético em alguns negócios. Com minha presença lá, vou tentar incrementar essa relação Atlético-Traffic. Até já agendei um encontro da Traffic com o Atlético para tratar de assuntos relativos à patrocínio.

3 – Como você viu as notícias da mídia, que você, pela Traffic, trabalharia para outros clubes, até mesmo para o Coritiba, rival do Atlético Paranaense?

Isso tem maldade, não tem nada a ver. A Traffic tem relacionamento com vários clubes, mas não vou prestar serviços ao Coritiba e diretamente a qualquer outro. Eu não admito que ninguém conteste minha condição de atleticano. Colocar em questão minha paixão pelo Atlético não tem o menor cabimento. A Traffic tem relação com o Miami, com o Ituano, com o Fluminense, com o Palmeiras, isto não significa que eu irei trabalhar para estes clubes. Quando eu fui para o Clube dos Treze foi para trabalhar especificamente para algum clube? Não, absolutamente, era para trabalhar pela entidade. Assim como agora, prestarei serviços à Traffic e nunca deixarei de procurar ajudar o Atlético. Usaram de má fé minhas declarações no jornal. O Coritiba tem a vida dele, seus profissionais. O meu trabalho na Traffic será muito maior.

4 – Para o torcedor atleticano ficar tranqüilo, você continuará acompanhando o Clube e tentando ajudá-lo da melhor forma?

Vou estar aqui sempre que possível. Sou sócio, sou conselheiro do Atlético e vou tentar conciliar meu trabalho em São Paulo com a vida do Clube aqui em Curitiba. Sempre que o Atlético estiver em São Paulo vou tentar ajudar. Inclusive, quando acertei minha ida para a Traffic, fiz questão de conversar com o Marcos Malucelli (presidente do CAP) para dar a notícia e falar em primeira mão sobre o projeto. Jamais me afastarei, o lado profissional existe, mas notícias como as que saíram são absurdas. Eles deveriam é exaltar o fato de um profissional paranaense, formado aqui, ir para uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo. E isso foi também graças à experiência que adquiri no Atlético todos esses anos.