Santo André mandará jogos em Londrina e Cascavel

A cidade de Londrina irá receber jogos do Brasileirão envolvendo os quatro grandes clubes de São Paulo. Um grupo de investidores da cidade, representando a empresa MC Comunicações, fará um acerto com o Santo André para que os jogos dos grandes sejam mandados no estádio do Café.

“É uma empresa de Londrina de promoção de eventos que já trouxe na Série B do ano passado o jogo entre Marília e Corinthians”, disse o editor de esportes do Jornal de Londrina, Diego Prazeres. A assessoria de imprensa do Santo André confirmou o interesse e o contrato será assinado no dia 1.° de abril.

Segundo um dos empresários, o ex-vereador Beto Scaff, o procedimento deverá ser o mesmo efetuado no ano passado. “É que nem em um show. Eles (Santo André) ficam com uma valor mínimo já garantido e a gente reparte a renda da partida meio a meio”, disse. “A expectativa é de 31 mil pessoas no estádio em todos os jogos”, complementou.

O Santo André é um clube que foi recém promovido para a elite do futebol brasileiro e não tem a tradição de possuir uma grande torcida. A primeira partida no Café será contra o Santos no dia 4 de junho. No dia 29 do mês seguinte o adversário será o Corinthians e no dia 20 de setembro a atração será o tricampeão São Paulo. Fecha o pacote paulista o jogo contra o Palmeiras no dia 25 de outubro.

A cidade de Cascavel também receberá partidas do Brasileirão. O Internacional irá jogar no estádio Olímpico no dia 16 de agosto e no dia 1.° de novembro será dia do Grêmio enfrentar a equipe do ABC Paulista.

A predominância de torcedores paulistas e gaúchos nessas regiões é grande e o negócio acaba se tornando rentável para investidores e para o próprio clube. Em 2005, o Paraná Clube, para arrecadar um dinheiro a mais, transferiu os jogos contra os quatro grandes de São Paulo, em que teria mando de campo, para Maringá e jogou contra o Internacional em Cascavel.

Voltar ao topo