Seleção brasileira pode jogar no Alto da Glória

A direção do Coritiba está preparando vários eventos para comemorar o centenário, mas o maior presente, além da contratação de grandes jogadores como Marcelinho Paraíba, poderá vir da CBF.

Ontem, parte da cúpula alviverde esteve no Rio de Janeiro conversando com Ricardo Teixeira, maior dirigente do futebol brasileiro, que foi avisado que o Couto Pereira está disponível para receber a seleção ainda este ano.

A idéia é trazer o confronto contra o Paraguai para o Alto da Glória no dia 10 de junho, mas há confrontos contra Venezuela e Chile, que também podem entrar no calendário alviverde.

“Na verdade, viemos fazer uma visita institucional, convidá-lo para o nosso centenário e, como ele tem uma agenda muito lotada, viemos com antecedência para ele poder se programar”, disse o presidente Jair Cirino dos Santos, por telefone, da Cidade Maravilhosa.

De acordo com ele, trazer um jogo para o Couto Pereira não estava na pauta, mas Teixeira ficou sabendo do desejo do clube de receber a seleção. “Nós deixamos claro a disponibilidade do estádio para, se possível, um jogo pelas eliminatórias, mas já sabíamos das dificuldades”, analisou.

Isso quer dizer que a CBF ainda está avaliando onde vai disputar três dos quatro jogos que a seleção ainda tem este ano no País. Contra o Peru já está definido que será no dia 1.º de abril em Porto Alegre, mas contra Paraguai (dia 10/6), Chile (9/9) e Venezuela (14/10) ainda não há local definido.

Ontem, inclusive, a CBF publicou o calendário dos jogos do Brasil este ano com essas partidas sem um estádio escolhido. No entanto, a própria comissão técnica da seleção pretende fazer um período de treinamentos no CT do Caju. Com isso, o Couto Pereira ganharia pontos por estar próximo e mais preparado para um jogo desse porte.

Se serve como motivo para trazer o Brasil para jogar no Paraná, nos 12 jogos anteriores não perdeu nenhum. Venceu nove e empatou três, sendo um desses a última apresentação em solo paranaense, no dia 19/11/2003, quando o Brasil ficou no 3 a 3 contra o Uruguai, no Pinheirão.

Ontem mesmo, o presidente coxa retornou do Rio junto com os diretores Ricardo Gomyde e Chico Araújo, e o conselheiro André Macias, que também é um dos vices da Federação Paranaense de Futebol.