Estadual 2009

Atlético encara o Londrina na Arena da Baixada

Hoje à noite na Arena, contra o Londrina, o Atlético coloca em jogo a sua invencibilidade que já dura mais de três meses. O último revés foi na penúltima rodada do Brasileiro do ano passado, contra o Náutico, em 30 de novembro.

De lá pra cá o Furacão jogou 12 vezes em competições distintas (ver quadro) e não decepcionou o seu torcedor. Foram nove vitórias e três empates. Contando com a força do seu torcedor, o tempo de invencibilidade rubro-negra é ainda maior: quase cinco meses (derrota em 11 de outubro para o Fluminense).

Diante de números tão positivos o Atlético quer manter essa boa performance e atingir mais uma vitória, o que significará a manutenção da liderança no Estadual e um passo importante para a conquista dos pontos extras de bonificação para a final do campeonato. Após o Londrina, o Furacão enfrentará o Cianorte, Paranavaí e Engenheiro Beltrão, concluindo a fase classificatória.

Time

Para tentar vencer o Londrina, Geninho colocará em campo uma dupla de ataque diferente daquela que vinha utilizando e, mesmo que contra a sua vontade, terá mais uma oportunidade para testar os avantes rubro-negros.

A alteração forçada se deve ao fato de Rafael Moura ter sido expulso contra o Iraty e ter que cumprir suspensão automática. Assim, Lima e Júlio César terão a missão de balançar a rede do Tubarão em busca do oitavo triunfo no Estadual.

“Estou tranquilo. O Geninho sabe da minha qualidade e é uma oportunidade para mostrar que tenho qualidade”, disse Lima. Conforme o atacante, faltam gols para ele assegurar a titularidade. “Tomara que nessa partida eu entre bem, agrade o Geninho e faça gols, o que vai ser importante pra gente”, finalizou.