Clássico da Paz

Atletiba cheio de atrações movimenta Curitiba

As maiores paixões da torcida paranaense se reencontram hoje. Coritiba e Atlético, os dois times mais populares e vencedores do Estado, entram em campo às 19h, no Couto Pereira, para o primeiro Atletiba de 2009.

Haverá, no mínimo, mais dois clássicos, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro, mas como é provável que os dois times passem para a segunda fase do Campeonato Paranaense, pelo menos mais um encontro deve acontecer (sem contar a possibilidade de confronto na Copa do Brasil).

Como é de praxe, há atrações especiais no jogo – mesmo em uma fase embrionária do Estadual, com os times em início de preparação para a temporada e em um horário, convenhamos, bastante complicado para quem trabalha segunda-feira de manhã (mas interessante para quem quiser curtir o domingão no litoral ou nos arredores de Curitiba).

A volta do avante Lima ao Couto Pereira é uma delas. Revelado pelo Coritiba, rodou o mundo, mas tem no Atlético um “porto seguro”. Seu retorno à Baixada, na quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, foi consagrador, e sua entrada no time titular passou a ser especulada.

Mas, do outro lado, há Marcos Aurélio, que apareceu para o futebol brasileiro no Furacão, e hoje estreia com a camisa coxa – ele que foi a principal contratação alviverde para o ano do centenário. Hoje, por sinal, é o primeiro Atletiba do ano 100 do Coritiba, e se de um lado o Cori tem a obrigação de vencer, o Atlético certamente vai querer carimbar a festa dos donos da casa.

Há também o novo confronto entre Ivo Wortmann e Geninho, há o duelo entre Ariel Nahuelpán e Antônio Carlos, os gringos Julio dos Santos e Ferreira contra os curitibanos Pedro Ken e Marlos. O Atletiba está tão animado que até o bandeirinha é atração – Roberto Braatz, assistente Fifa, está muito perto de ser o primeiro árbitro paranaense em uma Copa do Mundo. Tem de tudo no Atletiba das 19h. Vale conferir.