Confusões entre torcidas antecedem o Atletiba

O Atletiba, no Alto da Gloria, é só no domingo. Mas se depender dos ânimos dos mais exaltados, tanto a Guarda Municipal como a Polícia Militar terão muito trabalho para evitar tumultos e brigas entre torcedores das duas equipes.

No início da noite de ontem, momentos antes da partida do Atlético contra o Foz do Iguaçu, na Baixada, foram verificados várias confrontos entre grupos de torcedores.

Um deles na Rua José de Alencar, no Alto da XV, acabou assustando pessoas que estavam por perto. Em outros pontos da cidade também foram registradas pequenos tumultos.

Um deles, por volta das 18 horas, acabou em um arrastão que assustou usuários, comerciantes e moradores próximo ao terminal do Cabral. De acordo com o soldado Antônio, do serviço 190, as linhas do sistema de emergência policial ficaram congestionadas pelo número de chamadas vindos daquela região alertando sobre a situação.

O confronto teria começado quando as torcidas se encontraram no terminal. Assim que as primeiras viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, os grupos se dispersaram pelas ruas próximas. Parte dos torcedores correu para a Rua Manoel Pedro e outra pela Rua Belém. Até o começo da noite, não havia registros da PM de pessoas presas.

O soldado Antônio, do 190, contou que um policial civil, lotado na Delegacia de Homicídios, estava no Terminal do Cabral e percebeu quando os bardeneiros iniciaram a briga e o arrastão, levando tudo que viam pela frente. Ele tentou proteger os idosos que estavam em um dos ônibus.

A ação do policial evitou maiores problemas aos passageiros. Com a aproximação das viaturas policiais, que deram apoio à ocorrência, os arruaceiros se dispersaram. A PM atendeu a tumultos em Pinhais e em outros dois terminais urbanos da cidade.

Até o início da noite de ontem a PM não havia anunciado as medidas de segurança a serem adotados para o clássico de domingo, 19 horas, no Couto Pereira. As torcidas organizadas dos dois clubes também ainda não foram convocadas para uma reunião.

Voltar ao topo