Centenário

Ivo pede atenção total da equipe na estreia do Coritiba

O amistoso contra o Fluminense foi uma prévia, mas agora o Coritiba abre oficialmente o ano do centenário e quer mostrar que está mais forte do que no ano passado. Contra o Iraty, o Alviverde pretende entrar com tudo para provar por que é o atual campeão e manter essa hegemonia estadual. Por isso, o técnico Ivo Wortmann já avisou que vai mandar a campo o que tem de melhor fisicamente para encarar um adversário que vem se preparando há mais tempo.

O confronto contra o Azulão está programado para às 19h no Couto Pereira. “Grandes equipes do futebol brasileiro começaram vacilando, então nós temos que competir. Essas equipes do interior se preparam desde novembro e o que nivela no início é a condição física”, analisa o treinador coxa.

Ele se baseia nas performances dos badalados Corinthians, São Paulo, Grêmio e Internacional, que patinaram na primeira rodada de seus estaduais. Assim, independente da técnica, vai a campo quem estiver com o fôlego em dia. “Nós temos que ver quem está melhor para começar já assumindo a responsabilidade”, aponta.

E mais. Ele já quer começar com vitória para encaminhar a classificação e evitar qualquer turbulência interna. “Não podemos perder tempo. Depois você vai condicionando quem não está no mesmo nível, fazendo um jogo treino após os jogos. Eles acabam entrando no ritmo”, destaca. O volante/líbero Rodrigo Mancha concorda. “Estreia não pode ser com outro pensamento a não ser com vitória, até porque vamos jogar dentro de casa.

O favoritismo com certeza é nosso, treinamos muito bem durante a semana e vamos tentar refletir isso na partida”, analisa o jogador.

Mesmo assim, tecnicamente o Coritiba ainda não será o melhor possível. “Tem alguns jogadores bem e outros não tão bem, mas o que vai faltar é o ritmo de jogo e, nas primeiras partidas, a torcida tem que ter paciência. No decorrer do campeonato tudo vai se ajustando”, avalia Mancha.

E nesse ajuste o time pode mudar já que Pedro Ken, Dinelson, Guaru e Pereira ainda estão buscando a melhor forma física e alguns deles ficam apenas no banco de reservas. Entre os titulares, porém, quem poderia aparecer era o atacante Marcos Aurélio, mas a documentação não ficou pronta. Com isso, Hugo ganha uma oportunidade.