Contratações

Atlético não deve contratar mais reforços

O Atlético praticamente não terá novidades para disputar o campeonato estadual em relação ao grupo que terminou o Brasileirão 2008. A evolução apresentada pela equipe na reta final daquela competição e, principalmente o índice de aproveitamento conquistado nos últimos oito jogos, credenciaram vários atletas a permanecer para a temporada de 2009. A última impressão deixada pelo elenco foi tão boa junto à diretoria e comissão técnica que elas acreditam que esses jogadores juntamente com os dois reforços (Lima e Jorge Preá) poderão representar bem o Atlético e consequentemente lutar pelo título estadual.

“Esse time é o mesmo que terminou o Brasileiro, com exceção do Alan Bahia. É o time que dos últimos oito jogos, ganhou cinco, empatou duas e perdeu uma. Com um índice de aproveitamento superior a 70%. Então é um grupo que o Geninho recuperou e que, com alguns ajustes, a torcida atleticana pode esperar que é para ser campeão paranaense”, afirmou o presidente Marcos Malucelli.

O técnico Geninho também acredita que tem um bom grupo nas mãos para o início da temporada. “Acho que o time ganhou muito crédito pelo que fez no final do Brasileirão. A partir do momento que se uniu, fez um campeonato excepcional, com aproveitamento acima de 70%. Então manda o bom senso que a estrutura fosse mantida(…) O grupo não está fechado. Esse é o que vai iniciar o trabalho. Dentro da necessidade esse elenco pode ser ainda mais qualificado”, afirmou o treinador.

Sobre a chegada do terceiro reforço, Malucelli comentou. “Tenham paciência como eu tenho tido. Estou há quatro dias tratando só disso e é possível que tenhamos até  final de semana alguma novidade. Estou esperando apenas um telefonema. Se esse jogador vier, somará muito. Se não vier, encerramos”, analisou o presidente. A escassez de contratações, no entanto, não diminui o otimismo de Malucelli. “Se não contratarmos, a equipe vai ser essa. Mas a torcida que não se decepcione porque esse time é o melhor de Curitiba”, finalizou. Dos nomes especulados até agora, nenhum deles está em negociação com o Rubro-Negro, conforme a diretoria do clube.

Juventude

Os garotos é quem terão a oportunidade de mostrar se têm condições de vestir a camisa do Atlético e permanecer no grupo.A avaliação será durante o campeonato regional e cinco deles passarão pelo teste: Gabriel Pimba, Renan, Douglas Maia, Alex Sandro e Wallyson. Os garotos, juntamente com Lima e Jorge Preá – que foram apresentados oficialmente na tarde de ontem – serão os grandes reforços do Atlético para o Estadual. Os novos atacantes, inclusive, já chegaram falando em conquistar títulos no Furacão.

“Desde a época que saí, o Atlético não ganhou mais títulos. Então a minha primeira meta é conquistar o Paranaense”, afirmou Lima.“A torcida ainda vai me conhecer, mas tenho que ter uma sequência. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Atlético a conquistar o Paranaense e outros campeonatos que estão por vir”, finalizou Preá.