Seleção Olímpica nas “mãos” de Carlinhos Neves

Se os times paranaenses não foram muito bem no Brasileirão deste ano, pelo menos algumas pessoas salvaram a honra do Estado no futebol nacional em 2002. A primeira delas foi o excelente árbitro Héber Roberto Lopes, mas agora a novidade é ainda melhor. O tarimbado Carlinhos Neves será o próximo responsável pela preparação física da Seleção Brasileira Olímpica.

O convite foi feito no último sábado pelo técnico do time olímpico, Ricardo Gomes. O reposta afirmativa veio na mesma hora e, para comemorar o incrível feito, fez uma festa com os amigos no bar de sua propriedade (Folha Seca). No mesmo dia Carlinhos viajou para Porto Seguro para curtir o resto de suas férias, agora com essa grande notícia na bagagem.

Carlinhos Neves formou-se pela Universidade Federal do Paraná e já comandou a preparação física de grandes clubes do Brasil, como, Paraná Clube, Coritiba, Atlético Paranaense, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, entre outros. É amigo e fiel escudeiro de treinadores consagrados como Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi, que sempre gostaram de contar com seu trabalho.

Atualmente estava na “mira” do Atlético Paranaense para exercer uma função nova no clube, a de coordenador de preparação física. Caso o time rubro-negro contrate o treinador Levir Culpi, a vinda de Carlinhos Neves é praticamente certa. Mas agora, Carlinhos terá um grande desafio na sua carreira: preparar a seleção olímpica para buscar o único título que ainda falta no currículo da vitoriosa seleção brasileira.

Voltar ao topo