Decisão

Atlético conta com apoio da torcida para fugir do rebaixamento

Honrar a camisa e as tradições do Furacão e não decepcionar a torcida, que tem sido responsável por carregar o time neste ano durante o período conturbado que viveu. É com essa responsabilidade nas costas que 11 jogadores pisarão o gramado da Arena, na tarde de hoje, para vencer o Flamengo e carimbar a permanência do Atlético na Série A do Brasileirão. Mas os guerreiros não estarão sozinhos nessa batalha. A retaguarda será formada por mais de 20 mil vozes na Arena e outras milhares espalhadas por todo o Paraná e demais estados.

E o pensamento positivo canalizado será determinante para a conquista do objetivo. O atacante Rafael Moura, que poderá ser decisivo neste confronto, descreveu o que espera ver quando o árbitro apitar o final da partida. “Vejo uma cena de satisfação. Mas para acontecer isso estamos cientes de que precisamos entrar em campo e nos doarmos ao máximo. A nossa união, o nosso pacto tem que valer mais do que nunca. Com a ajuda da torcida, que vai lotar o nosso caldeirão, estou confiante de que o Atlético não cai”, afirmou.

Apoio

A delegação rubro-negra começará a sentir a energia da torcida logo após despertar. Durante o café-da-manhã os atletas receberão a visita de uma comissão de torcedores que entregará mensagens de incentivo e cartazes especialmente confeccionados para essa decisão. E no deslocamento do CT do Caju até a Arena, o ônibus atleticano será escoltado e acompanhado por uma grande carreata. Já no palco da decisão, a força será revigorada com o caldeirão completamente enfeitado com bandeiras, bexigas, faixas e sinalizadores.

Todo esse apoio vindo da torcida será determinante para que o Atlético supere as suas deficiências em campo e consiga a vitória. Pelo menos esse é o pensamento da comissão técnica e jogadores. Para o goleiro Galatto, um dos principais nomes do Furacão nesta temporada, essa é hora da torcida se tornar o 12.º jogador. “Está um clima bom. O torcedor está nos apoiando, acreditando. Acho que se todos caminharem juntos, o Atlético chega (…) É pra lotar a Arena. Precisamos do apoio do torcedor desde o apito inicial até o final partida”, comentou o camisa 1.

Geninho também não tem dúvidas que o Caldeirão será o diferencial do jogo. “A torcida vai empurrar e incentivar a equipe. Vai cuidar para que não tenhamos erros de arbitragem, como no jogo passado e que está nos custando muito caro. Então, prefiro sempre jogar em casa, principalmente tendo ao lado uma torcida como é a do Atlético. No Atlético, time e torcida jogam juntos. Quando eles estão separados, o Atlético perde muito. Quando estão jogando juntos, o Atlético é muito poderoso”, finalizou.Campeonato Brasileiro 2º Turno – 38ª rodada

Atlético x Flamengo

Atlético

Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio (Alberto), Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos (Kelly) e Netinho; Júlio César e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

Flamengo

Bruno; Jailton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Toró, Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli e Vandinho.
Técnico: Caio Júnior

Súmula

Local: Joaquim Américo
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS)