Torcida rubro-negra promete incentivar até o fim

A mobilização da torcida atleticana para a decisiva partida contra o Flamengo está a pleno vapor e só tende a aumentar. No final da noite de segunda-feira, os jogadores desembarcaram cabisbaixos no Aeroporto Afonso Pena, após a derrota em Pernambuco, mas pra surpresa deles, no saguão estavam presentes duas centenas de torcedores para recepcioná-los com gritos de incentivo e passando força à delegação.

Ontem, Geninho afirmou que a iniciativa da torcida foi muito revigorante para todo o grupo, que sentiu que a ela está jogando junto e que no domingo lotará a Arena para levar o time a mais uma vitória.

E para o decorrer da semana e no dia da partida várias ações visando motivar ainda mais os atletas estão sendo programadas pela torcida rubro-negra. Colorir o caldeirão com bexigas vermelhas e pretas é uma delas.

Também está sendo pedido que os torcedores levem uma segunda camisa do time, ou camisetas nas cores vermelha e preta, para ficar girando sobre a cabeça. Cartazes de incentivos e faixas serão confeccionados, porém o conteúdo é surpresa.

No domingo acontecerá a entrega dessas mensagens de incentivo aos jogadores durante o café-da-manhã. E poucas horas antes do decisivo confronto ocorrerá uma carreata acompanhando a delegação do CT do Caju até a Arena da Baixada; como na final do campeonato estadual. A concentração de torcedores já está marcada para as 12h30 em frente ao centro de treinamento. Na Internet, vídeos de apoio estão sendo postados.

“Isso tudo é para mostrar que a torcida acredita nos jogadores e independente do que acontecer no domingo, nós somos atleticanos acima de tudo”, afirmou Leonardo Mattoso, um dos organizadores da campanha.

Torcedores que queiram participar da ação pró-Atlético podem entrar em contato pelo e-mail marixodo@gmail.com. A lanchonete Pra Já, na Arena, também estará recolhendo doações de bexigas.