“Quero ser um Barack Obama para o Atlético”, diz Fanaya

O candidato independente para a eleição do Conselho do Atlético, Nélson Fanaya, confirmou em entrevista à Rádio CBN que reuniu 150 nomes e que na próxima quarta-feira (3) irá concorrer. “Eu já tenho o nome de 150 pessoas que se manifestaram a favor da candidatura e estão nos apoiando. A partir de hoje estamos colhendo todas as assinaturas para até segunda feira estar pronto”, disse. As eleições serão no dia 8 de dezembro das 10h as 19 horas.

O candidato não quis confirmar os nomes que farão parte da sua chapa, mas disse que o objetivo é melhorar a administração da atual diretoria. “Ainda estamos em fase de negociação para finalizar esses nomes. Vamos buscar um novo enfoque para a administração do clube. Queremos uma renovação, uma mudança. Não somos contra ao que já foi feito, queremos apenas melhorar. Vamos dar um upgrade, principalmente no campo e em outras áreas”, salientou Fanaya. “Buscamos o mesmo objetivo, mas com enfoques diferentes. Somos irmãos que buscam a mesma coisa. Estamos oferecendo opções para os sócios”, complementou se referindo a chapa da situação.

Nelson Fanaya, que já foi presidente do clube em 1999, pede o apoio da torcida para vencer a eleição. “Tenho a impressão de que vou contar com o apoio da torcida. Todos os torcedores que quiserem se comunicar comigo mandem um e-mail para fanaya@brturbo.com.br. Estou buscando um novo caminho para o Atlético. Não sou comovido pelo poder. Quero transmitir algumas idéias novas para o clube. Quero ser um Barack Obama para o Atlético”, finalizou.

De acordo com Luciana Pombo, chefe de comunicação do Furacão, a chapa da situação irá concorrer, mas faltam apenas alguns detalhes como a definição dos cargos. “Ainda estão definindo esse quesito”, disse. Uma coisa é certa: Mário Celso Petraglia não irá concorrer. “Ele me disse que não iria (concorrer), mas que tinha o desejo de permanecer no clube para tratar de fatos como o término da Arena e sobre a Copa do Mundo”, reiterou Luciana. A reportagem entrou em contato com Petraglia, mas o presidente estava em uma reunião.