Paraná Clube briga pelo ranking da CBF

O Paraná Clube viverá uma semana no mínimo atípica. Ao menos nessa temporada 2008. Depois de ocupar a “rabeira” da Série B durante boa parte da competição, o Tricolor faz seu último jogo livre de qualquer pressão.

A partida contra o Santo André-SP na sexta-feira, às 20h30, no Bruno José Daniel, é quase que um amistoso. Na prática, um resultado positivo representaria a possibilidade de fechar a Segundona na 10.ª colocação, desde que o Bahia não vença o Gama, no Distrito Federal.

Além de subir um degrau, o clube também asseguraria um ponto a mais no ranking da CBF. É desta lista, que quase sempre passa despercebida, que saem dez clubes para a disputa da Copa do Brasil. Hoje em 23.º lugar, o Tricolor se beneficiará deste critério para disputar a competição nacional do ano que vem.

Nessa derradeira rodada, o Paraná também terá pela frente um adversário em festa pela ascensão à primeira divisão, mas motivado para tentar garantir o vice-campeonato.

A comissão técnica programou apenas três sessões de treinamentos, onde definirá a equipe para o “bota-fora”. É certo que Paulo Comelli não poderá contar com dois titulares nesse jogo. O goleiro Mauro e o meia Kleber cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Temos que ir pra lá e fazer um grande jogo. A última impressão é a que fica”, lembrou o lateral Murilo. O jogador tem contrato com o clube até maio do ano que vem, mas vive a expectativa de uma nova negociação. “O Paraná pode exercer o direito de compra, previsto em contrato”, lembrou o jogador.

Murilo e outros jogadores aguardam a definição da permanência ou não de Paulo Comelli para saber como será o “novo” perfil do Paraná para 2009. O que é certo é que o período de férias já está programado. Após essa semana “light”, os jogadores serão liberados para as férias no dia 2 de dezembro, com o retorno logo após as Festas de Fim de Ano.

Entre os dias 2 e 23 de janeiro o clube realizará a sua pré-temporada, ainda sem local definido. “Estamos trabalhando em algumas frentes, mas não descartamos a possibilidade de que esse período de treinamento seja aqui em Curitiba, mesmo”, comentou o presidente Aurival Correia.

Sem dinheiro em caixa, o clube pretende cortar gastos. “Só faremos uma pré-temporada fora de nossa sede caso haja patrocínio externo”, avisou o dirigente. Uma das possibilidades seria a cidade de Campo Largo, há 30km de Curitiba.

O gerente de futebol Beto Amorim já esteve visitando alguns campos no local, analisando a condição técnica dos mesmos. A outra opção não revelada pela diretoria seria no interior do Estado.

“É certo que não sairemos do Paraná”, antecipou Correia, descartando a possibilidade de uma busca por centros de treinamentos especializados, no interior paulista.

Voltar ao topo