Atlético pode escapar da degola se vencer o Fogão

Das sete equipes que brigam contra o rebaixamento, o Atlético é a única que pode nesta rodada atingir o número mágico de 44 pontos, que segundo os matemáticos é o suficiente para se manter na primeira divisão do ano que vem. O técnico Geninho irá repetir a mesma escalação que venceu o Figueirense e o Vitória para o jogo contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Engenhão.

A equipe carioca convive com muitos problemas internos. O mais grave deles é que os atletas não recebem os salários há mais de três meses. Alheio aos problemas do adversário, o pensamento do grupo rubro-negro é um só: vencer e espantar qualquer perigo de descenso. “Nós temos que jogar bem e fazer por merecer a vitória. Temos que estar tranqüilos, focados, porque não tem nada definido e ainda não tiramos o Atlético dessa situação delicada no Brasileiro”, afirmou Rafael Moura, um dos destaques da equipe, ao site oficial do Atlético.

Quem está envolvido com o mundo do futebol certamente já ouviu falar na famosa “mala branca”. Sobre a possibilidade de o Botafogo estar recebendo algum incentivo extra de equipes interessadas na derrota do Atlético, o He-Man acredita que jogadores profissionais não precisam de incentivo para exercer seu trabalho. “Eu prefiro acreditar que a hombridade e a vontade de jogar futebol é maior e por isso, vamos com tudo para tentar antecipar nossa permanência na Série A”, relatou Moura.

Para o volante Alan Bahia, artilheiro do Furacão com oito gols no campeonato, a equipe está crescendo de produção e o objetivo é a vitória, mesmo jogando longe de casa. “Temos a responsabilidade de ganhar. A gente sabe que será um jogo difícil, mas temos nosso objetivo que são os três pontos”, destacou Alan. Segundo ele, o astral do grupo é bom e os jogadores estão passando por um bom momento dentro da competição. “Vamos repetir o time, vamos pegando entrosamento, está no final do campeonato, mas vamos pegando ritmo”, analisou. “O grupo está consciente do objetivo. O time deles tem jogadores com muita qualidade, será um jogo dificil. Falta pouco para conseguir nosso objetivo”, finalizou o volante.