Coritiba planeja festa do centenário

A noite de ontem foi apenas um aperitivo para os torcedores do Coritiba, que ainda vão ter muitos eventos para saudar o centenário. Ainda está longe, mas o Alviverde está colocando na rua uma agenda de festividades para agitar o Alto da Glória e marcar os cem anos do clube.

Por enquanto, a única novidade revelada será o uso da camisa comemorativa pelos 99 anos na partida de domingo contra o Goiás, mas o departamento de marketing do Coxa está programando uma grande festa no Couto Pereira com show de grande porte, amistoso com um clube alemão e até a participação num torneio de verão na Europa.

“A partir de hoje (ontem) começa o calendário para o centenário e no início de novembro vamos lançar a marca dos cem anos”, diz Gustavo Hauer, coordenador das festividades.

De acordo com ele, nem tudo está definido em detalhes, mas a programação já está sendo colocada em prática e não pára mais até o dia 12 de outubro do ano que vem.

“Queremos fazer um grande show, um amistoso internacional e estamos pensando numa equipe da Alemanha, a participação em um torneio, além de livros que estamos elaborando e um memorial que queremos levar para várias cidades do País”, revela.

A idéia de trazer uma equipe alemã para jogar no Couto contra o Coxa pode ser realizada somente na pré-temporada, em meados do ano que vem. “Queremos um time da Alemanha pela origem do clube”, avisa Hauer.

Já o show pode ser um artista que tenha um grande apelo popular, mas um grupo de torcedores já se mobiliza para a direção alviverde contratar a lendária banda australiana AC/DC para tocar no Alto da Glória.

“Pode ser, porque alguns artistas estrangeiros não cobram tanto como alguns nacionais”, avalia o dirigente. Mais palpável no momento é a camisa dos 99 anos que já está à venda, mas vem aí até uma linha retrô.

Tudo isso vai ser anunciado aos poucos, como o clube já fez com o site oficial, que entrou no ar no domingo, com a programação especial para a criançada no Alto da Glória e com o jantar de ontem, que foi um sucesso, com a presença de mais de duas mil pessoas em Santa Felicidade.

Nele, o presidente Jair Cirino dos Santos projetou o crescimento do Coritiba nos próximos anos, com a participação do time em competições importantes e até a remodelação do Couto Pereira (ou a construção de um novo estádio no mesmo local ou outra região da cidade) a ser definida.