Proposta milionária pode levar Keirrison

Três gols contra o Santos, um contra o Vasco e mais dois contra o Sport colocam o atacante Keirrison no centro das atenções e despertam o interesse de mais clubes além do tão falado Palmeiras. Não é para menos. Em 12 jogos no Brasileirão, ele marcou dez e tem a ótima média de 0,83 gol por partida.

Uma pena que ele tenha se machucado na estréia contra o Palmeiras e tenha ficado sete rodadas fora de combate. Sorte de Alex Mineiro e Kléber Pereira, que jogaram a maior parte da competição e têm apenas um gol a mais do que K9. Por isso, chegou a vez do PSV Eindhoven da Holanda tentar tirar o atacante do Alto da Glória.

A proposta giraria em torno de cinco milhões de euros. No entanto, tanto no Coxa quanto na Massa Sports (empresa que gerencia a carreira do jogador) ninguém confirma a informação.

Mesmo assim, o interesse do PSV parece crescer já que os diretores Jan Reker e Adrie van Kraaij não estão conseguindo contratar o avante turco Mevlut Erding, que está no Sochaux da França.

“É uma possibilidade séria, mas temos outras opções”, disse Van Kraaij ao site www.ed.nl. Nessas opções, Keirrison é o mais forte e, inclusive, já foi observado várias vezes atuando na primeira divisão.

Apesar do interesse, tirar o K9 do Alto da Glória não parece tão simples assim. Com apenas 20% dos direitos econômicos sobre o atleta, a direção coritibana vem recusando propostas para continuar contando com o artilheiro e se garantir na Copa Libertadores do ano que vem.

O jogador também não tem demonstrado interesse em ir embora porque a partir de maio do ano que ele pode negociar com quem quiser sem ter que pagar multa rescisória. Mas o sonho de jogar na Europa mexe com o atleta e as conversas podem evoluir. O PSV foi a porta de entrada para Romário e Ronaldo no Velho Mundo.

Voltar ao topo