Santos atravessa Palmeiras e contrata três reforços

Kléber é esperado pelo Santos para fazer os exames médicos e assinar contrato por um ano. Depois de acertar com o Palmeiras no fim da semana passada, o atacante de 32 anos, vinculado ao Necaxa, do México – fica livre no dia 30 -, preferiu ir para a Vila Belmiro, preocupado em receber em dia e se livrar das permanentes pressões no Palestra Itália, onde iria ganhar R$ 120 mil por mês até junho de 2008. O meia-esquerda Vítor Júnior, 20 anos, do Sport Recife, e o volante venezuelano do Caracas César González, de 24 anos, também já estão acertados.

A vitória por 2 a 0 contra o Juventude-RS, domingo passado, fez com que Vanderlei Luxemburgo convencesse o presidente Marcelo Teixeira a desistir da idéia de substituir os titulares negociados por garotos e passasse a apostar na conquista do título brasileiro.

Com os três pontos ganhos no Sul, o time deu um salto na classificação, ficando a dez pontos do Botafogo-RJ, que tem um jogo a mais, e a apenas cinco do Corinthians. Como o Campeonato Brasileiro está começando e é equilibrado, Luxemburgo sabe que se encontrar as peças certas para refazer o time, entra na briga do título.

"Kleber tinha assumido o compromisso de se apresentar ontem ao Palmeiras, mas não honrou a palavra", disse ontem o empresário Marcelo Robalinho, que intermediava a contratação do artilheiro pelo Palmeiras. Ele confidenciou que ontem à noite recebeu um telefonema de Luiz Henrique Menezes, pedindo para que não assinasse com ninguém antes de ouvir a proposta do Santos. Mesmo assim, pretendia levar Kleber para o Palmeiras, para compensar a perda de Alex Mineiro. Porém, um outro telefonema, que teria sido de Luxemburgo para Kléber, mudou o rumo da história e o alviverde foi passado para trás.

Voltar ao topo