Sul-Americano de jogos universitários em Curitiba

No período de 23 a 30 de abril, Curitiba será sede dos II Jogos Universitários Sul-Americanos, que vão reunir 900 atletas de oito países. Em reunião realizada no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), na semana passada, representantes da Prefeitura e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) definiram os detalhes para a realização dos jogos.

Reunião

Foi tema da pauta da reunião no gabinete da presidência da Paraná Esporte, os II Jogos Universitários Sul-Americanos, que deverão ser realizados em Curitiba, capital do Paraná, na terceira semana de abril de 2006.

Os Jogos Sul-Americanos são disputados em oito modalidades: futebol de campo, voleibol, basquetebol, judô, natação, atletismo, tênis de mesa e taekwondo.

Oito países vão participar deste grande evento esportivo. além do Brasil, país sede, estarão presentes atletas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Para Luciano Cabral, presidente da CBDU, "o objetivo da realização dos II Jogos Universitários é consolidar o desporto universitário no continente sul-americano. E a solidez que o Estado do Paraná apresenta na sua estrutura político-esportiva consolidada permite a realização com segurança desta grande competição".

Ricardo Gomyde destaca que ?o Paraná sente-se honrado com a decisão da Confederação Brasileira do Desporto Universitário em ter no Estado a confiança e a credibilidade para este significativo II Jogos Universitários Sul-Americanos. Colaboraremos nessa iniciativa".

Voltar ao topo